Missão
Formular, implementar políticas e diretrizes administrativas, no âmbito da Prefeitura de Verdejante nos segmentos de gestão de pessoas, modernização administrativa, segurança no trabalho, medicina funcional e gestão de contratos e serviços, com ênfase na valorização do servidor.
Visão
Ser referência de Gestão Pública, nas políticas administrativas, sempre com ênfase na valorização do servidor, sendo reconhecida como uma gestão pública moderna, inovadora e efetiva.
Valores
Ética - Agir com moralidade, legalidade e impessoalidade.
Compromisso - Assumir e respeitar a missão institucional e agir visando alcançar seus objetivos
Transparência - Construir relações abertas, que assegurem um ambiente de relacionamento profissional integrado e harmônico;
Modernização - Desempenhar o trabalho de forma direta, objetiva e efetiva, entregando resultados com máxima qualidade;
Simplificação - Desburocratizar os serviços com celeridade, qualidade e pontualidade;
Integração - Unir e compartilhar esforços em prol de objetivos comuns;
Profissionalismo - Atuar com proatividade, competência, o interesse coletivo deve sempre prevalecer sobre o interesse individual com ética e seriedade.
Qualidade - Assegurar a eficiência, eficácia e efetividade da Gestão Pública;
Propósito
Prover o fortalecimento e a excelência da administração pública por meio da gestão de pessoas e do patrimônio público, com foco na melhoria dos resultados e na qualidade dos serviços oferecidos à sociedade.
Funções
execução, coordenação e controle das atividades referentes à administração de pessoal;
planejar, organizar, coordenar e executar os serviços inerentes à vigilância, guarda e proteção dos bens, das instalações e dos serviços públicos municipais;
promover atividades relacionadas com a padronização, compra, estocagem, controle e distribuição de todo material utilizado na Prefeitura;
controlar o patrimônio mobiliário e imobiliário da sede da Prefeitura;
coordenar, controlar e executar as atividades relativas à vigilância e segurança dos próprios munícipes;
promover a organização e manutenção de sistemas de registro que propicie a pronta localização e obtenção da situação de qualquer documento ou processo em andamento na Prefeitura;
guardar e manter os documentos oficiais, providenciando a extinção daqueles considerados inservíveis;
desenvolver atividades visando a geração de emprego;
colaborar com o Gabinete do Prefeito e demais secretarias fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do Município;
fazer a inscrição, o controle e a cobrança amigável da dívida ativa do Município;
a coordenação e o controle da segurança, limpeza, zeladoria, copa, telefonia, recepção e demais serviços auxiliares;
Atribuições da Secretaria
a programação, a supervisão e o controle das atividades de administração geral da Prefeitura;
proceder o registro, o acompanhamento e o controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial;
fazer a fiscalização e a tomada de contas dos órgãos de administração centralizada encarregados de movimentação de dinheiro e valores;
fixação das diretrizes, acompanhamento e avaliação dos programas e operações de financiamento de projetos, programas e ações públicas;
a execução das atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação, aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de frequência, à elaboração da folha de pagamento e aos demais assuntos relativos à administração de pessoal;
a proposição das políticas tributária e financeira de competência do Município;
o tombamento, o registro, o inventário, a proteção e a conservação dos bens móveis e imóveis do Município;
o processamento de licitações para efetivar a compra de materiais e a contratação de obras e serviços, leilões, licenciamento e seguro de veículos, nos termos da legislação federal;
a publicação de normas, decretos, portarias, pareceres, editais, ordens de serviço e demais atos de interesse da administração municipal;
a promoção de atividades relativas a recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam na Prefeitura;
Atribuições do Gestor
proceder o recebimento, o pagamento, a guarda a movimentação e a fiscalização de dinheiros e outros valores;
desenvolver estudos e estabelecer normas, objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões orçamentários;
planejar e fazer executar os serviços administrativos da secretaria;
coordenar, controlar e executar as atividades relativas à reprodução de documentos;
prestar assessoramento ao Prefeito em matéria de planejamento integrado, organização, coordenação, controle e avaliação global das atividades desenvolvidas pela Prefeitura;
dar assistência ao servidor municipal;
a elaboração de relatórios das atividades de sua competência;