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CONTATOS DA OUVIDORIA

87 981653933 Ramal 217

Whatsapp: (87) 9 9949-1540

Email: esic@verdejante.pe.gov.br

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Praça Raimundo Targino Ferreira, 22, Centro - CEP: 56120-000 - Verdejante\PE

HORÁRIO DO SIC

De 07:30h às 13:30h de segunda a sexta

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atuar diretamente na defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos nos termos da Lei nº 13.460 de 2017;

Promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário;

Acompanhar a prestação dos serviços públicos, visando garantir a sua obediência e propor medidas para o seu prosseguimento;

Receber, analisar e responder às manifestações a ela encaminhadas;

Encaminhar às autoridades competentes como manifestações solicitar informações a respeito das mesmas, acompanhando o tratamento e sua efetiva conclusão;

Atender o usuário de forma adequada, observados os princípios da regularidade continuidades, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia;

Promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Receber, analisar e responder, por meio de botões proativos e reativos, conforme orientações encaminhadas por usuários de serviços públicos;

Elaborar cuidadosamente relatório de gestão, que deverá consolidar as informações obtidas e com base nelas, sugerir melhorias na prestação de serviços públicos;

DIRETRIZES

A Ouvidoria-Geral do Município zela pelas seguintes diretrizes de trabalho:

Transparência: disponibiliza o acesso às informações, garantindo o sigilo do demandante quando solicitado, ou necessário para o trâmite da matéria;

Responsividade: o demandante sempre será informado da resposta de sua manifestação, ainda que a informação esteja indisponível;

Responsabilidade: compromisso com a informação prestada ao interessado;

Equanimidade: atendimento personalizado, de forma justa, correta e imparcial e com tratamento igualitário de todos os demandantes;

Governança: atuar como um canal de articulação da sociedade e governo, incentivando a participação da sociedade na gestão pública;

Confidencialidade: durante a tramitação da demanda o seu conteúdo será de conhecimento exclusivo dos servidores envolvidos no processo.

COMPETÊNCIAS

O PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA OUVIDORIA DEVERÁ POSSUIR FORMAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM QUALQUER ÁREA E CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA. É IMPORTANTE QUE DOMINE AS SEGUINTES COMPETÊNCIAS:

CONHECIMENTO NA ÁREA DE ATUAÇÃO;

DISPOSIÇÃO PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO;

EXPERIÊNCIA NA PREVENÇÃO E SOLUÇÃO DE CONFLITOS;

HABILIDADE DE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL PARA DIRIGIR E ORIENTAR A EQUIPE DE TRABALHO E DIALOGAR COM GESTORES DE OUTRAS ÁREAS.

VALORES DA OUVIDORIA

EM RAZÃO DA IMPORTÂNCIA E RESPONSABILIDADE DA FUNÇÃO, O PERFIL DO OUVIDOR É ORIENTADO PELOS SEGUINTES REQUISITOS:

CONDUTA ÉTICA;

DISTANCIAMENTO DAS QUESTÕES POLÍTICO-PARTIDÁRIAS;

ABERTURA AO DIÁLOGO;

COMPETÊNCIA PARA LIDERAR PESSOAS E MOBILIZAR RECURSOS;

CONHECIMENTO DOS OBJETIVOS E PROCEDIMENTOS DO ÓRGÃO EM QUE ATUA;

HABILIDADE DE COMUNICAÇÃO;

COMPROMISSO COM A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ E COM OS DIREITOS HUMANOS;

DISPOSIÇÃO PARA CONTRIBUIR COM A EFICIÊNCIA E A MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA E DE SEUS RESULTADOS.

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