SOLANGE REINALDO DE CARVALHO TAVARES
87 981653933 Ramal 217
Whatsapp: (87) 9 9949-1540
Email: esic@verdejante.pe.gov.br
Praça Raimundo Targino Ferreira, 22, Centro - CEP: 56120-000 - Verdejante\PE
De 07:30h às 13:30h de segunda a sexta
Atuar diretamente na defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos nos termos da Lei nº 13.460 de 2017;
Promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário;
Acompanhar a prestação dos serviços públicos, visando garantir a sua obediência e propor medidas para o seu prosseguimento;
Receber, analisar e responder às manifestações a ela encaminhadas;
Encaminhar às autoridades competentes como manifestações solicitar informações a respeito das mesmas, acompanhando o tratamento e sua efetiva conclusão;
Atender o usuário de forma adequada, observados os princípios da regularidade continuidades, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia;
Promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.
Receber, analisar e responder, por meio de botões proativos e reativos, conforme orientações encaminhadas por usuários de serviços públicos;
Elaborar cuidadosamente relatório de gestão, que deverá consolidar as informações obtidas e com base nelas, sugerir melhorias na prestação de serviços públicos;
A Ouvidoria-Geral do Município zela pelas seguintes diretrizes de trabalho:
Transparência: disponibiliza o acesso às informações, garantindo o sigilo do demandante quando solicitado, ou necessário para o trâmite da matéria;
Responsividade: o demandante sempre será informado da resposta de sua manifestação, ainda que a informação esteja indisponível;
Responsabilidade: compromisso com a informação prestada ao interessado;
Equanimidade: atendimento personalizado, de forma justa, correta e imparcial e com tratamento igualitário de todos os demandantes;
Governança: atuar como um canal de articulação da sociedade e governo, incentivando a participação da sociedade na gestão pública;
Confidencialidade: durante a tramitação da demanda o seu conteúdo será de conhecimento exclusivo dos servidores envolvidos no processo.
O PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA OUVIDORIA DEVERÁ POSSUIR FORMAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM QUALQUER ÁREA E CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA. É IMPORTANTE QUE DOMINE AS SEGUINTES COMPETÊNCIAS:
CONHECIMENTO NA ÁREA DE ATUAÇÃO;
DISPOSIÇÃO PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO;
EXPERIÊNCIA NA PREVENÇÃO E SOLUÇÃO DE CONFLITOS;
HABILIDADE DE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL PARA DIRIGIR E ORIENTAR A EQUIPE DE TRABALHO E DIALOGAR COM GESTORES DE OUTRAS ÁREAS.
EM RAZÃO DA IMPORTÂNCIA E RESPONSABILIDADE DA FUNÇÃO, O PERFIL DO OUVIDOR É ORIENTADO PELOS SEGUINTES REQUISITOS:
CONDUTA ÉTICA;
DISTANCIAMENTO DAS QUESTÕES POLÍTICO-PARTIDÁRIAS;
ABERTURA AO DIÁLOGO;
COMPETÊNCIA PARA LIDERAR PESSOAS E MOBILIZAR RECURSOS;
CONHECIMENTO DOS OBJETIVOS E PROCEDIMENTOS DO ÓRGÃO EM QUE ATUA;
HABILIDADE DE COMUNICAÇÃO;
COMPROMISSO COM A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ E COM OS DIREITOS HUMANOS;
DISPOSIÇÃO PARA CONTRIBUIR COM A EFICIÊNCIA E A MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA E DE SEUS RESULTADOS.
Última manifestação: 12/12/2024 10:22