SECRETARIA

SAÚDE

SECRETARIA DE SAÚDE

MARCIA LISANDRA DE SA LEANDRO COSTA
SECRETÁRIO(A)

Márcia Lisandra de Sá Leandro Costa, natural do município de Verdejante-PE, Enfermeira Sanitarista, formada em Enfermagem pela Universidade Regional do Cariri (URCA) em 2008 e Pós -Graduada em Saúde Pública pela EScola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPE) em 2021. Servidora Estatutária do Município de Verdejante, Portarias 038 e 1360. [...]

Amparo: Nomeação: 065/2024 - 04/04/2024

Matrícula: 038

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 11.667.975/0001-94

Telefone(s): (87) 9.9957-7310

E-MAIL: saude@verdejante.pe.gov.br

Site oficial: https://verdejante.pe.gov.br/secretaria.php?sec=6

Horário: 07:30HS AS 13:30HS DE SEGUNDA A SEXTA

Endereço: RUA MATILDE ANTONIA DE SÁ, Nº S/N - PADRE JOSÉ MARIA - CEP: 56.120-000

Mais informações do orgão
Missão
Prover ações e serviços para a atenção integral à saúde da população, com qualidade, por meio de redes de atenção resolutivas, gestão eficiente dos recursos e desenvolvimento regional
   
Visão
Ser reconhecida pelo cidadão por promover ações e serviços públicos em saúde de maneira eficiente e comprometida com o bem-estar da população.
   
Valores
Equidade
Respeito à vida e à diversidade
Ética
Transparência
Solidariedade
Compromisso
Qualidade
Gestão democrática e participativa
Eficiência
Assegurar à população Políticas Públicas de Saúde, contemplando os princípios do SUS, a gestão participativa e o controle social, visando à melhoria da qualidade de vida. “Ética, Humanismo, Responsabilidade, Transparência, Cooperação e Excelência.”
   
Funções

construção e manutenção de sistemas de saneamento básico;

executar as ações de treinamento e orientação dos recursos humanos atuantes na área;

exercer ações de fiscalização e profilaxia, visando a higiene e a prevenção de moléstias infecto-contagiosas;

   
Atribuições da Secretaria
manter intercâmbio, contínuo e eficaz, com órgãos governamentais e entidades privadas, comprometidas com a saúde, visando à realização plena de suas funções;
planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar.
manter controles, pesquisas, banco de dados do atendimento e carências, com vistas ao planejamento e projetos do governo municipal, na área de saúde e saneamento básico;
   
Atribuições do Gestor
exercer, no Município, o poder de decisão e execução atribuído pelo Sistema Único de Saúde;
participar de Conselhos, Simpósios e Seminários;
outras atividades, definidas em lei ou regulamento, ou determinadas pelo Prefeito.
   
Nome Data início Data fim
Mais
BRUNO ARRUDA FERREIRA 02/01/2017 31/12/2020
NAYARA CRISTINA SILVA SANTOS 01/01/2021 13/07/2022
OSNY OSCAR XAVIER JACOB 13/06/2022 04/04/2024
MARCIA LISANDRA DE SA LEANDRO COSTA 05/04/2024 05/04/2024
Nome Data início Data fim
Mais
MARCIA LISANDRA DE SA LEANDRO COSTA 04/04/2024
NAYARA CRISTINA SILVA SANTOS 01/01/202113/06/2022
OSNY OSCAR XAVIER JACOB 13/06/202229/03/2024
OSNY OSCAR XAVIER JACOB 02/01/202304/04/2024
Departamento Contatos E-mail
UBS 01 (87) 99614-5264
saude@verdejante.pe.gov.br
UBS 02 (87) 99614-5264
saude@verdejante.pe.gov.br
UBS 03 (87) 99614-5264
saude@verdejante.pe.gov.br
UBS 04 (87) 99614-5264
saude@verdejante.pe.gov.br
Setor Contatos E-mail
Mais
ATENÇÃO BÁSICA saude@verdejante.pe.gov.br
CONTABILIDADE saude@verdejante.pe.gov.br
COORD. SAÚDE BUCAL saude@verdejante.pe.gov.br
EPIDEMIOLOGIA saude@verdejante.pe.gov.br
HPP - HOSPITAL DE PEQUENO PORTE (87) 3886-1162
saude@verdejante.pe.gov.br
NASF saude@verdejante.pe.gov.br
REGULAÇÃO saude@verdejante.pe.gov.br
TFD saude@verdejante.pe.gov.br
VIGILANCIA EM SAÚDE saude@verdejante.pe.gov.br
VIGILANCIA SANITÁRIA saude@verdejante.pe.gov.br
Descrição Sigla Mais
CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE CMS

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS DAS UBS'S: 003/2018

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS DAS UBS'S: UBS II GROSSOS: Descrição do serviço -> Atenção primaria a saúde Texto explicativo do serviço * Atendimento de enfermagem de segunda a sexta feria Atendimento odontológico de segunda a sexta feira Atendimento medico de terça a sexta feita Atendimento em sala de vacina de segunda a sexta feira Procedimento de enfermagem de segunda a sexta feira profissional Segunda - feira Terça - feira Quarta - feira Quinta - feira Sexta - feira Medico Reunião com o mais medico atendimento Atendimento e visita Atendimento gestante Atendimento na extensão em malhadareia Dentista Atendimento a gestante Atendimento população do sitio mamoeiro Atendimento na extensão malhadareia Atendimento a população de grossos Atendimento a população dos demais sítios Técnico de enfermagem Vacina, curativo,administração de medicação,triagem dos paciente aferição de pressão arterial, HGT e realização de teste rápidos (sífilis, HIV, hepatite c, hepatite b e teste de covid19) Vacina, curativo,administração de medicação,triagem dos paciente aferição de pressão arterial, HGT e realização de teste rápidos sífilis, HIV, hepatite c, hepatite b e teste de covid19) Vacina, curativo,administração de medicação,triagem dos paciente aferição de pressão arterial, HGT e realização de teste rápidos sífilis, HIV, hepatite c, hepatite b e teste de covid19) Vacina, curativo,administração de medicação,triagem dos paciente aferição de pressão arterial, HGT e realização de teste rápidos sífilis, HIV, hepatite c, hepatite b e teste de covid19) Vacina, curativo,administração de medicação,triagem dos paciente aferição de pressão arterial, HGT e realização de teste rápidos sífilis, HIV, hepatite c, hepatite b e teste de covid19) enfermeira Pré - natal Demanda espontânea Puericultura Demanda espontânea Visita e atendimento ao hipertenso e diabético Atendimento a demanda espontânea Coleta da cito patologia Qual o tipo de usuário? Cidadão Horário de atendimento 7:30 as 16:00 Previsão de prazo para realização do serviço 1) consulta medica; tempo de 30 a 60 minutos 2) consulta de enfermagem; tempo de 30 a 60 minutos 3) consulta odontológica; tempo de 30 a 60 minutos 4) procedimentos de enfermagem tempo de 5 a 20 minutos Formas de prestação de serviço 1) PRESENCIAL E O LOCAL; sim na unidade básica de saúde de grossos Requisitos - Documentos necessários Cartão SUS, identidade e CPF Informações de custo: 0 Etapas CHEGADA A UBS, RECEPÇÃO, TRIAGEM E ATENDIMENTO Tempo de atendimento prioritário: Imediato Tempo de atendimento normal 1) 30 minutos a 60 minutos Mecanismo de comunicação ao usuário Contato pessoal UBS III LAGOA: Texto explicativo do serviço: Atendimento médico Consultas, solicitação de exames, prescrição de medicamentos, pré-natal e encaminhamentos. Atendimento enfermagem Consultas, puericultura, preventivo, pré-natal, remoção de pontos, curativos, Hiperdia e planejamento familiar. Atendimento odontológico Consulta, pré-natal odontológico, restaurações dental, limpeza profilática, raspagem, exodontia, curativos, prescrição de medicamentos, remoção de pontos, avaliação para prótese, solicitação de exames e encaminhamentos. Técnico de enfermagem Vacinação, aferição de sinais vitais, curativo e triagem. Qual o tipo de usuário: Cidadão Telefone: (87) 99654 - 1839 Horário de atendimento: Segunda à sexta das 7h às 15h Previsão de prazo para realização do serviço: 1) Consulta médica 30 à 60 min 2) Atendimento de Enfermagem 30 à 120 min 3) Atendimento odontológico 30 à 90 min 4) Vacinação 5 à 10 min Formas de prestação de serviço 1) PRESENCIAL 2) - UBS lll Lagoa 3) - Anexo Dnocs 4) Visita domiciliar Requisitos - Documentos necessários Identidade Cartão nacional do SUS Informações de custo Nenhum custo Etapas 1) Triagem 2) Consulta 3) Procedimentos 4) Solicitação de exames 5) Avaliação de exames Tempo de atendimento prioritário: Imediato Tempo de atendimento normal: Agendamento feito por ordem de chegada Mecanismo de comunicação ao usuário: Ouvidoria Mecanismo de consulta de solicitação: Solicitação de exames tem dia fixo na semana. UBS IV: Descrição do serviço: ATENÇÃO PRIMÁRIA Texto explicativo do serviço: MÉDICO: NATÁLIA 07:30 ÀS 12:00 13:00 ÀS 15:30 SEGUNDA FEIRA Manhã e Tarde Demanda livre QUINTA FEIRA Manhã e Tarde Vila Pilões / Visita Domiciliar SEXTA FEIRA Manhã Hiperdia DEMANDA LIVRE ENFERMEIRA: LISSANDRA 07:30 ÀS 12:00 13:00 ÀS 15:30 SEGUNDA FEIRA Manhã e tarde Coleta Citopatológica TERÇA FEIRA Manhã Pré-natal Tarde Pré-natal/ Demanda livre QUARTA FEIRA Manhã e Tarde Puericultura QUINTA FEIRA Manhã e Tarde Vila Pilões / PSE Visita Domiciliar SEXTA FEIRA Manhã Hiperdia Tarde Planejamento de Ações TÉCNICAS: MARIA E MILENA 07:30 ÀS 12:00 13:00 ÀS 15:30 SEGUNDA FEIRA: Manhã e Tarde Demanda livre/Vacina TERÇA FEIRA: Manhã e Tarde Demanda livre/Vacina QUARTA FEIRA: Manhã e Tarde Demanda livre/Vacina QUINTA FEIRA: Manhã e Tarde Demanda livre/Vacina SEXTA FEIRA: Manhã Demanda livre/Vacina Tarde Planejamento de Ações DENTISTA: RONY 07:30 ÀS 12:00 13:00 ÀS 15:30 SEGUNDA FEIRA: Manhã e Tarde Demanda livre TERÇA FEIRA: Manhã PRE NATAL ODONTOLÓGICO Tarde Demanda Livre QUARTA FEIRA: Manhã e Tarde Demanda livre QUINTA FEIRA: Manhã PSE / Vila Pilões Tarde Visita Domiciliar SEXTA FEIRA: Manhã Demanda livre Tarde Planejamento de Ações AUX. CONSULTÓRIO DENTÁRIO: SANDRA 07:30 ÀS 12:00 13:00 ÀS 15:30 SEGUNDA FEIRA: Manhã e Tarde Demanda livre TERÇA FEIRA: Manhã PRE NATAL ODONTOLÓGICO Tarde Demanda Livre QUARTA FEIRA: Manhã e Tarde Demanda livre QUINTA FEIRA: Manhã PSE / Vila Pilões Tarde Visita Domiciliar SEXTA FEIRA: Manhã Demanda livre Tarde Planejamento de Ações Qual o tipo de usuário: Cidadão e-mail: ZEGOTINHA488@GMAIL.COM Horário de atendimento: 07:30 as 15:30 Previsão de prazo para realização do serviço ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM : EM MÉDIA 20 MINUTOS, OU O QUANTO DEMANDAR A SITUAÇÃO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO: EM MÉDIA 20/25 MINUTOS. ATENDIMENTO NA SALA DE VACINA: 10 MINUTOS ATENDIMENTO MÉDICO: 20/25 MINUTOS Formas de prestação de serviço 1) PRESENCIAL: UBS IV 2) LOCAL: VISITAS DOMICILIARES E PONTOS DE APOIO: ANEXO VILA PILÕES Requisitos - Documentos necessários CARTÃO NACIONAL DO SUS RG/CPF Informações de custo SEM CUSTOS Etapas RECEPÇÃO AGENDAMENTO AGUARDAR ATENDIMENTO Tempo de atendimento prioritário: URGENCIAS: IMEDIATO Tempo de atendimento normal EM MÉDIA 20 MINUTOS POR USUÁRIO Mecanismo de comunicação ao usuário ATRAVÉS DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, OU PROCURA DIRETA AO PSF Mecanismo de consulta de solicitação AGENDAMENTO E DEMANDA LIVRE

15/08/2018
Notícias do órgão

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