CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#obras 23/08/2023 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS O progresso está em pleno vapor!

O progresso está em pleno vapor! O prefeito Haroldo Tavares realizou uma visita ao canteiro de obras da quadra no Sítio Riacho Verde. A construção dessa quadra esportiva é mais do que concreto e estruturas, é a construção de oportunidades para todos da região. Localizada no coração do Sítio Riacho Verde, essa quadra trará não apenas um espaço para a prática esportiva, mas também um ponto de encontro para comunidade, promovendo o espírito de união e saúde. O compromisso do prefeito Haroldo Tavares em investir em espaços de lazer e esporte é evidente, e a visita ao canteiro de obras reforça sua dedicação em proporcionar um ambiente mais ativo e vibrante para todos.

#Educação 26/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Ampliação e reforma da Creche Antônio Cândido Alves

No domingo, dia 26, o prefeito Haroldo Tavares inaugurou com muito orgulho a ampliação e reforma da Creche Antônio Cândido Alves na comunidade rural Riachinho. A creche está preparada para fornecer serviços de cuidados infantis muito necessários para as famílias da área. A cerimônia de inauguração contou com a presença de muitos moradores e autoridades locais, que ficaram entusiasmados com a conclusão deste importante projeto. O prefeito Haroldo Tavares fez um discurso emocionado, expressando sua gratidão a todos aqueles que trabalharam arduamente para tornar este projeto uma realidade. Este projeto faz parte do plano do prefeito para melhorar os serviços de acolhimento de crianças em toda a cidade. Com a ampliação da Creche Antônio Cândido Alves os pais que trabalham no Riachinho passam a ter acesso a serviços de creche acessíveis e de alta qualidade.

#Ações 26/03/2023 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Maior entrega de obras da história de Verdejante!

Acompanhado da deputada estadual Débora Almeida, do vice-prefeito Dorival Gondim, além de vereadores, secretários e do povo, o prefeito Haroldo Tavares fez a entrega de várias obras à população. Na cerimônia de 61 anos de emancipação, no palco montado no centro da cidade, os verdejantenses aplaudiram cada obra. É a maior entrega da história do município em 61 anos. No evento várias apresentações culturais do município encantaram o público. De uma só vez, Haroldo Tavares inaugurou a implantação do abastecimento de água a partir de poços profundos - (Barriguda - Sede), o revestimento asfáltico das ruas Ruas Osmundo Bezerra, Agamenon Magalhães, Mariano Gomes, Antônio Cecílio Rangel, Cícero Cândido de Sá, Joaquim Mariana de Sá e Serafim Lopes de Sá. O prefeito também entregou ao povo de Verdejante o Portal na entrada da cidade, a Sala do Empreendedor e ainda entregou uma retroescavadeira novinha.

#Obra 24/09/2022 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS DIÁRIO OFICIAL

Grossos e Malhadareia receberão capeamento asfáltico

A gestão do prefeito Haroldo Tavares por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação irá realizar o capeamento asfáltico de várias ruas dos povoados de Grossos e Malhadareia. O aviso da contratação da empresa que vai fazer as obras foi divulgado nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Estado (DOE). O valor da obra está estimado em R$ 2.137.496,43. Recursos que irão pavimentar várias ruas nos dois povoados, melhorando a qualidade de vida de cerca de 10 mil pessoas. Essa obra é um pedido antigo das famílias. O prefeito Haroldo Tavares já tinha reforçado várias solicitações ao governo do estado, sendo atendido pelo governador Paulo Câmara.

#Esporte 05/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Abertura do Ginásio José Tavares de Sá!

Com os jogos iniciais no novo Ginásio José Tavares de Sá, a adrenalina tomou conta dos jogadores e torcedores, nesse domingo (05). Várias equipes do município disputaram 9 jogos. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação com o objetivo é fortalecer e incentivar os jovens promovendo práticas esportivas com o novo ginásio. As partidas marcam a abertura oficial do espaço, entregue pelo prefeito Haroldo Tavares após anos e muita luta para sua conclusão. Durante o evento os atletas receberam alimentação. Participaram da abertura dos Jogos, o prefeito Haroldo Tavares, o secretário de educação Heder Tavares, o vice-prefeito Dorival Gondim, além de gerentes e diretores da gestão municipal. "Esporte é aquece a vida, e a nossa gestão tem o compromisso de incentivar prática esportiva que, além de oferecer saúde, educa e ensina como ter capacidade trabalhar em equipe", ressaltou o prefeito Haroldo.

#obras 01/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS CONSTRUÇÃO DE CASA PARA EVITAR A DOENÇA DE CHAGAS !

O prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares, assinou na manhã deste domingo (01), a ordem de serviço para construção de 10 casas para o controle da doença de chagas nos sítios Cacimbas, Massapê e Ariado, na zona rural do município. As unidades habitacionais devem iniciar nos próximos 15 dias, e logo devem ser entregues as dez famílias beneficiadas. A construção integra o Programa Funasa Melhoria Habitacional para o Controle da Doença de Chagas. O controle do vetor da doença de chagas destaca-se a Melhoria da Habitação, cujos benefícios devem ser reforçados por meio de ações de caráter educativo, desenvolvidas simultaneamente junto às comunidades beneficiadas. A construção da casa é realizada sob orientação da Funasa, que disponibiliza modelos de projetos técnicos de engenharia para os casos de reconstrução das habitações que não suportem estruturalmente as melhorias necessárias.

#obras 01/05/2022 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Convite Assinatura de Ordem de Serviço!

Temos a honra de convidar a todos para o ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de casas habitacionais para o Controle da Doença de Chagas (MHCDC), neste domingo (01). O prefeito Haroldo Tavares irá marcar presença juntamente com a equipe de secretários municipais.

- Data: 01 de Maio (Domingo)

- Horário: 9h

- Local: Sede da Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Paulo e Sítios Vizinhos.

#obras 15/04/2022 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS MAIS UMA OBRA ENTREGUE !

Em mais uma caravana de entrega de obras, desta vez no Sítio Riachinho, realizamos nessa quarta-feira (13), a inauguração da quadra poliesportiva Adailton Antônio de Souza. O solenidade foi marcada por muita emoção e gratidão, por parte de toda a comunidade que agora conta com uma área para prática de esportes, solenidades, festas e muitos mais. Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Haroldo Tavares, o vice-prefeito Dorinho, juntamente com vereadores e secretários municipais, além de lideranças comunitárias de várias comunidades rurais próximas. Para o prefeito Haroldo Tavares é de imensa a satisfação entregar mais uma a obra de grande representatividade para os verdejantenses. "Esse equipamento público irá trazer mais vida para a região. Nossa gestão trabalha para oferecer sempre o melhor para nosso povo, e quando entregamos uma obra como essa, ficamos satisfeitos tão quanto quem mora aqui", ressaltou.

#obras 14/01/2022 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS NOVO PORTAL DE ACESSO A SEDE DE VERDEJANTE

O portal de acesso a sede de Verdejante está ganhando forma. A expectativa é que o novo equipamento agregue valor turístico ao município. O pórtico está sendo construído por uma empresa especializada de engenharia civil no trevo de bifurcação da BR-232 com a PE-450. O projeto é considerado imponente e será destaque na região, com elementos importantes que definem Verdejante, e que colaboram para atrair o turismo local. O portal de acesso à cidade é construção que atraem visitantes, para tiram fotos e divulgam em redes sociais, identificando o local e realimentando a vinda de outras pessoas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras José Bezerra da Silva Júnior, o prazo de execução dos serviços é de 120 dias, e apresenta detalhes que fazem referência a pontos da história local.

#obras 14/01/2022 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Quadra Poliesportiva

O secretário de Educação Heder Tavares acompanhou nessa quarta-feira (12), o andamento das obras da quadra poliesportiva da comunidade Riachinho, na zona rural. O objetivo é concluir a obra o mais possível para entregar à população. "Estou acompanhando o trabalho, que está sendo realizado no ritmo favorável do nosso planejamento", afirma Heder Tavares. A quadra é uma prioridade da gestão do prefeito Haroldo Tavares, a construção desse ginásio poliesportivo. Essa estrutura esportiva irá atender a demanda da nossa juventude. O envolvimento com os esportes é essencial para melhor qualidade de vida. Com o novo equipamento social será possível a prática futebol de salão, vôlei, basquete e demais modalidades esportivas praticadas em ginásios.

#educação 07/12/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Inauguração Escola Joaquim Tavares de Sá

O prefeito de Verdejante Haroldo Tavares deu mais um passo importante para o desenvolvimento da educação do município. Na manhã desta segunda-feira (06), o gestor municipal juntamente com o secretário de Educação Heder Tavares entregou a "Nova Escola Joaquim Tavares de Sá". A obra é considerada a maior do município em infraestrutura escolar. A solenidade de inauguração contou com a participação do Deputado Federal Augusto Coutinho e do Vice-presidente do FNDE, Gabriel Medeiros Vilar. A nova escola possui salas administrativas para diretoria, professores e secretaria, cozinha, refeitório, dispensa para alimentos e dispensa para materiais de limpeza, urbanização, e toda a estrutura é adaptada para pessoas com deficiência, além de ser equipada com materiais pedagógicos. O prefeito Haroldo Tavares destacou o empenho da gestão na construção da escola. "Nosso esforço sempre é para oferecer mais e melhor à população verdejantense. Queremos que os professores se sintam acolhidos no seu local de trabalho, bem como as crianças gostem de estar na sala de aula, além do mais que os pais fiquem satisfeitos com o conforto e cuidados que oferecemos a seus filhos", ressaltou.

#Educação 03/12/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Convite Inauguração

O Prefeito de Verdejante, Estado de Pernambuco, e o Secretário Municipal de Educação têm a honra de convidar para a solenidade de inauguração da NOVA ESCOLA JOAQUIM TAVARES DE SÁ. Contamos com a participação de todos neste momento especial, que terá a ilustre presença do Deputado Federal Augusto Coutinho e do Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Gabriel Medeiros Vilar. O evento será realizado a partir das 11h do dia 06 de dezembro de 2021, na quadra poliesportiva da NOVA ESCOLA JOAQUIM TAVARES DE SÁ, como forma de celebrar a maior obra de infraestrutura do município de Verdejante em prol da comunidade escolar.

HAROLDO SILVA TAVARES

Prefeito

HEDER BEZERRA TAVARES

Secretário de Educação

#obras 20/11/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS PROJETO PARA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE LAGOA DOS MILAGRES

PROJETO PARA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE LAGOA DOS MILAGRES É HOMOLOGADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO

Após várias solicitações do nosso prefeito Haroldo Tavares, do vice-prefeito Dorival Gondim, e do Deputado @lucasramospe, o Governo do Estado atendeu ao pedido. Inclusive no dia 27 de agosto, quando o governador Paulo Câmara esteve em Verdejante Haroldo fez o pedido pessoalmente. Neste sábado (20), a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos publicou no Diário Oficial Do Estado (DOE), o aviso de homologação do processo licitatório da pavimentação da VPE que liga a BR-232 ao distrito de Lagoa dos Milagres, com oito quilômetros de extensão.

#obras 18/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS MAIS INAUGURAÇÕES MALHADAREIA

Domingo também é dia intenso de trabalho. Durante a manhã, o prefeito Haroldo Tavares inaugurou um pacote de obras no Povoado Malhadareia. De uma só vez, foram entregues a Academia da Saúde e mais a pavimentação da Rua Isvaldo Gomes da Silva, Rua Antônio Gonçalves e Rua Cícero Romão da Silva. De acordo com o prefeito Haroldo Tavares, a Academia da Saúde e as pavimentações são obras de extrema importância para o povoado. "Essas obras foram muito solicitadas pela população. A academia é um espaço aonde as crianças vão poder usar tranquilamente, já os adultos e idosos vão fazer caminhadas, atividades físicas, tudo em prol da melhoria da qualidade de vida. Já as ruas pavimentadas irão dar um ganho de vida também para os moradores. Estamos muito felizes em poder entregar essas obras", ressaltou. A pavimentação valoriza o local e os imóveis, acabam com a poeira no verão e a lama no período chuvoso, além de aumentar a segurança de motoristas e pedestres, e ainda ajuda a evitar a possibilidade de doenças, além de deixar Malhadareia muito mais bonita e melhor para se viver. O prefeito Haroldo Tavares segue um cronograma de inaugurações de obras no município. Na sexta (15), foi entregue aos moradores do sítio São José, o novo Sistema de Abastecimento de Água. As obras foram construídas pela Prefeitura de Verdejante, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras e acompanhadas pela Secretaria de Recursos Hídricos. Essas obras representam a realização de um sonho dos moradores, todos foram atendidos pela gestão do Haroldo Tavares, — que apesar das dificuldades financeiras, tem lutado com todas as forças pela melhoria de vida da população verdejantense. Neste domingo, participaram da solenidade de inauguração a equipe de secretários municipais, lideranças comunitárias de várias localidades da zona rural e os vereadores.

#obras 18/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Abastecimento de Água Sítio São José

O prefeito Haroldo Tavares entregou aos moradores do sítio São José, na zona rural do município, na manhã desta ultima sexta-feira (15), o novo Sistema de Abastecimento de Água. As obras foram construídas pela Prefeitura de Verdejante, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras e acompanhadas pela Secretaria de Recursos Hídricos. O sistema irá resolver boa parte dos problemas provocados pela falta d'água na comunidade, e garantirá o fornecimento às muitas famílias que esperavam a bastante tempo. Haroldo ressaltou que a obra é mais uma conquista para os moradores da zona rural. "Essa entrega é a realização de um sonho antigo não só nosso, mas também de todos no sitio São José, esse abastecimento de água vai melhorar bastante a qualidade de vida das famílias", concluiu o prefeito.

#Desenvolvimento 18/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Representantes da Prefeitura de Verdejante participaram da primeira Mentoria de Regularização Fundiária Urbana

Representantes da Prefeitura de Verdejante participaram da primeira Mentoria de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) promovida pela Controller. A capacitação foi realizada nessa quinta-feira (14), e contou com a participação da Diretora de Desenvolvimento Urbano e Obras Camilla Matias e do Assessor Jurídico Josué Alencar. A Mentoria destacou, entre os assuntos, os procedimentos e equipe técnica necessária para a implementação da REURB no município, bem como aspectos práticos do processo Através da Regularização Fundiária Urbana, prevista na Lei Federal 13.465/2017 e Decreto 9.310/2018, será possível regularizar a situação de imóveis irregulares. Além disso, possibilitará um trabalho social com a entrega de título de propriedade sem qualquer custo para famílias com renda inferior a cinco salários mínimos.

#MeioAmbiente 18/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Poda de árvores

A Prefeitura de Verdejante, através da Secretaria de Serviços Públicos iniciou na manhã desta ultima quinta-feira (14), o trabalho de poda de árvores, em ruas e avenidas no centro da cidade. Os serviços de poda também serão realizados nos distritos e povoados.

#Limpeza 18/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Limpeza e Manutenção No Cemitério

A Prefeitura de Verdejante iniciou nesta ultima quinta-feira (14), ações de limpezas, manutenção e outras melhorias no cemitério público. Os trabalhos serão realizados para que o local possa receber as pessoas que irão visitar túmulos dos familiares no Dia de Finados. A Secretaria de Serviços Públicos reforça as ações de limpeza também nos cemitérios dos distritos de povoados do município. A prefeitura já realiza periodicamente esse trabalho de limpeza, portanto nesse período intensifica. Desde já a prefeitura orienta aos visitantes para não deixarem água nos vasos de flores, procurando levar recipientes com areia, evitando acúmulo de água da chuva, para que não se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungun

#obras 07/10/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Lá vem mais obras!

O prefeito Haroldo Tavares inaugura neste sábado (09), a Academia da Saúde no povoado de Malhadareia. Com a academia, a população terá mais qualidade de vida através de práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, além de contribuir com os cuidados de modos de vida saudáveis e sustentáveis. Haroldo também irá inaugurar no povoado, a pavimentação das ruas Isvaldo Gomes da Silva, Antônio Gonçalves e Cícero Romão da Silva. A pavimentação irá proporcionar conforto à população, e melhorar condições de limpeza, isso contribui para a saúde pública, e proporciona níveis satisfatórios de segurança.

#obras 28/09/2021 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Ordem de Serviço Sítio Riachinho

O comprometimento e o empenho do prefeito Haroldo Tavares fazem as boas ações chegarem aos quatro cantos da cidade e beneficiar toda a população. Na manhã deste domingo (26), acompanhado de lideranças comunitárias e políticas e da equipe de governo, o gestor assinou a ordem de serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Sítio Riachinho. As obras serão acompanhadas pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras. Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da obra para comunidade. "Essa quadra vai fazer toda diferença aqui no Sítio Riachinho. É um equipamento social que nosso governo está implantando em várias localidades, porque sabemos que fortalece a comunidade e ajuda na melhora de qualidade de vida da população", disse Haroldo. Além do centro da cidade, Haroldo está dando toda atenção aos povoados e distritos. Mês passado, a população de Lagoa dos Milagres recebeu quadra poliesportiva da comunidade, assim como entregou a reforma da Escola Municipal José Martinho de Sá, no Angico Torto. A obra foi concluída com recursos próprios. São ações da gestão que mostram a prioridade de garantir qualidade de vida à população.

www.verdejante.pe.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 00:18:31