CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#datascomemorativas 25/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Inauguração da “Galeria dos Ex-prefeitos".

Ainda dentro da programação de emancipação política de Verdejante, o prefeito Haroldo Tavares juntamente com ex-prefeitos do município inauguraram a "Galeria dos Ex-prefeitos". Esta iniciativa visa não apenas honrar a memória daqueles que lideraram Verdejante, mas também inspirar as futuras gerações a zelarem o legado do serviço público e comprometimento com o bem-estar da comunidade.

#datascomemorativas 25/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Em celebração à emancipação política, a prefeitura orgulhosamente realizou o hasteamento das bandeiras!

No feriado municipal em celebração à emancipação política, a prefeitura orgulhosamente realizou o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do município. O evento contou com a participação ativa do prefeito Haroldo Tavares, do vice Dorival Gondim, vereadores, secretários municipais e uma animada participação dos alunos das escolas municipais. O desfile ao som da Banda Musical 25 de Março trouxe alegria e orgulho aos presentes, reafirmando o espírito comunitário que permeia Verdejante.

#datascomemorativas 25/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Na segunda-feira (25), Verdejante celebrou com grande entusiasmo seus 62 anos de história.

Na segunda-feira (25), Verdejante celebrou com grande entusiasmo seus 62 anos de história. Prefeitura preparou uma programação especial, repleta de atividades emocionantes para a cidade inteira desfrutar. O ponto alto das festividades foi à noite, quando várias apresentações emocionantes subiram ao palco, artistas como Heitor Costa, Calango Aceso e Wallas Arrais, encantaram a todos com sua música cativante.

#datascomemorativas 24/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Nesse domingo (24), Verdejante celebrou seu 62º aniversário com muita alegria e diversão!

Nesse domingo (24), Verdejante celebrou seu 62º aniversário com muita alegria e diversão! A Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, organizou uma extensa programação que culminará nesta segunda-feira (25), no Dia de Emancipação Política do município. A festa de domingo à noite foi marcada por performances musicais memoráveis. Danilo Veras, conhecido por sua habilidade no forró, encantou o público com sua música contagiante, fazendo todos dançarem ao som envolvente de seu repertório. Logo em seguida, foi a vez de Litto Lins subir ao palco, trazendo seu ritmo empolgante para animar ainda mais a celebração. Os verdejantenses se reuniram em peso para aproveitar os eventos, demonstrando o espírito de união e alegria que caracterizam a cidade em seu aniversário. As festividades continuam hoje, prometendo mais momentos de diversão e celebração.

#datascomemorativas 23/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Celebração do aniversário de 62 anos de Verdejante!

Neste sábado (23), a celebração do aniversário de 62 anos de Verdejante começou em grande estilo! A noite foi marcada por momentos inesquecíveis de música e louvor! O cantor Elias Silva agitou o palco com um show espetacular, enquanto o CONPAV proporcionou momentos de união e espiritualidade com seus louvores emocionantes. Marília Marques encantou a todos com sua inspiradora sessão de louvor e adoração. Não deixe de conferir as atrações de hoje, que prometem animar o público com muita música e alegria!

#datascomemorativas 23/03/2024 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Verdejante está preparando uma festa grandiosa para celebrar os 62 anos do município!

A #PrefeituradeVerdejante está preparando uma festa grandiosa para celebrar os 62 anos do município! A partir da sexta-feira (22), a energia tomará conta com a emocionante final da Taça Verdejante de Futsal, organizada pela Secretaria de Educação. E as comemorações não param por aí! Até segunda-feira (25), feriado local, a diversão continua com apresentações imperdíveis de Calango Aceso, Wallas Arraes e Heitor Costa. Prepare-se para muita música e animação! Não deixe de conferir todos os detalhes da programação nos cards no instagram da prefeitura!

#datascomemorativas 23/09/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENV. RURAL Na sexta-feira (22), a Secretaria de Agricultura celebrou o Dia da Árvore com uma ação significativa!

Na sexta-feira (22), a Secretaria de Agricultura celebrou o Dia da Árvore com uma ação significativa. O projeto de arborização na praça do município, localizada na "Academia das Cidades", teve início em parceria com importantes colaboradores, como a Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Governo, Secretaria de Administração e Finanças, e o Selo Unicef. O prefeito Haroldo Tavares e a Secretária de Assistência Social Iraneide Alencar esteve presente, assim como alunos da Escola Erem Anísio Veras. A contribuição da PlantVida, representada por Aparecida, que doou uma árvore, tornou o local ainda mais encantador.

#datascomemorativas 21/09/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENV. RURAL Dia da Árvore, uma data de extrema importância para a preservação do meio ambiente!

Nesta quinta-feira (21), celebramos o Dia da Árvore, uma data de extrema importância para a preservação do meio ambiente. A Prefeitura de Verdejante une-se a essa celebração para destacar a relevância das árvores nativas desta região. A natureza é generosa ao oferecer árvores resistentes e adaptadas às condições climáticas desafiadoras. Essas árvores não apenas embelezam nossa paisagem, mas desempenham um papel importante na manutenção do equilíbrio ambiental, contribuindo para a conservação do solo e a melhoria da qualidade do ar.

#datascomemorativas 27/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Hoje é um dia especial! Sincera homenagem ao povo de Verdejante, no Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!

Sincera homenagem ao povo de Verdejante, no Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nossa amada Padroeira. Que a proteção e a graça de Nossa Senhora estejam sempre com cada verdejantense, iluminando seus caminhos e enchendo seus corações de esperança e fé. Unidos em oração e união, construiremos um futuro próspero e acolhedor para todos. A Prefeitura de Verdejante deseja a todos um feliz Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! Que sua benção nos acompanhe em todos os momentos.

#datascomemorativas 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia das Mães, Verdejante!

Hoje, queremos destacar o valor das mães da nossa cidade: elas são fonte de amor, carinho, sabedoria e inspiração para todos nós. Elas trabalham duro para cuidar de suas famílias, educar seus filhos. A todas as mães de Verdejante, nosso agradecimento por sua dedicação e amor incondicional. Vocês são verdadeiros tesouros da nossa cidade!

#datascomemorativas 01/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Hoje, 1º de maio, é um dia muito especial para todos nós, pois celebramos o Dia dos Trabalhadores.

Hoje, 1º de maio, é um dia muito especial para todos nós, pois celebramos o Dia dos Trabalhadores. Queremos homenagear e agradecer a todos os trabalhadores de nossa cidade, que diariamente dedicam suas vidas para garantir o desenvolvimento e o progresso de nossa comunidade. Seja no comércio, na agricultura, na saúde, na educação ou em qualquer outra área, cada trabalhador é fundamental para o crescimento e o bem-estar da nossa Verdejante. Acreditamos que somente através do respeito e da valorização dos trabalhadores é que poderemos construir uma cidade cada vez mais justa e igualitária. Parabéns, trabalhadores de Verdejante! Que este dia seja uma oportunidade de reflexão e reconhecimento pelo importante papel que vocês desempenham em nossa sociedade.

#datascomemorativas 11/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Parabéns ao prefeito Haroldo Tavares pelo Dia do Prefeito, comemorado nesta terça-feira 11 de abril.

Parabéns ao prefeito Haroldo Tavares pelo Dia do Prefeito, comemorado nesta terça-feira 11 de abril. Ser prefeito é uma grande responsabilidade, pois é quem lidera e administra a cidade, buscando sempre o melhor para a população e trabalhando pelo desenvolvimento do município. O prefeito Haroldo Tavares irá continuar desempenhando seu papel com comprometimento, transparência e dedicação, buscando sempre o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Verdejante.

Parabéns ao prefeito Haroldo Tavares!

#datascomemorativas 09/04/2023 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Verdejante deseja a todos os seus munícipes uma Feliz Páscoa, repleta de paz, amor e renovação.

A Prefeitura de Verdejante deseja a todos os seus munícipes uma Feliz Páscoa, repleta de paz, amor e renovação. Que esta data seja celebrada em união com familiares e amigos, lembrando sempre do verdadeiro significado da Páscoa: a ressurreição de Jesus Cristo e a esperança de um mundo melhor. Que possamos renovar nossas energias e refletir sobre nossas atitudes, buscando sempre o bem comum e a solidariedade com o próximo.

Feliz Páscoa!

#datascomemorativas 08/03/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL O CREAS realizou uma roda de conversa, abordando sobre o dia internacional da mulher!

Na manhã dessa quarta-feira (08), o CREAS realizou uma roda de conversa, abordando sobre o dia internacional da mulher, com mulheres de todas as idades. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito. Essas ações são extremamente importantes e tem como objetivo fazer com que as mulheres reconheçam os seus direitos e que se valorizem. É importante que a mulher se conscientize do seu papel frente a sociedade.

Feliz dia pra vocês que são incrivelmente corajosas, fortes e valentes.

#datascomemorativas 08/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Parabéns a todas as mulheres!

A verdadeira homenagem do Dia da Mulher é fazer com que elas se sintam especiais não só hoje. Afinal, todos os dias são delas. Por essa razão, a Prefeitura de Verdejante parabeniza todas as mulheres verdejantenses nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher. Para definir essa data, ressaltamos que as mulheres são seres humanos que disseminam a luz, a alegria e a esperança, como um ser matriz da humanidade. Estamos vendo e vivendo a expressiva participação feminina na construção de uma sociedade que busca ser melhor. Graças ao grande esforço delas os espaços se firmaram e têm avançado em conquistas em todos os campos.

#datascomemorativas 01/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz Ano Novo!

Concluímos 2022 com várias conquistas, resultados de superação e persistência. As dificuldades enfrentadas nos tornaram mais fortes e perseverantes para lutar por mais políticas públicas e obras que estão desenvolvendo a nossa querida Verdejante. A nossa missão foi cumprida, e estamos encerrando o ano com bons frutos. Desejamos que a prosperidade e o progresso continuem fazendo parte da vida de cada verdejantense neste novo ano.

Boas Festas!!

#datascomemorativas 24/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Um Feliz Natal a cada verdejantense!

Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações, e seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor. Um Feliz Natal a cada verdejantense, são os votos da Prefeitura Municipal.

#datascomemorativas 20/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia da Consciência Negra!

Neste domingo (20/11), a Prefeitura de Verdejante relembra o Dia da Consciência Negra. Data importante para refletir sobre a importância de valorizar o povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira. Vamos reforçar o caminho que precisa ser traçado para construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Que tomemos consciência da importância da força dos negros na formação da sociedade em que vivemos, e que essa consciência incentive o respeito, a empatia e a igualdade.

#datascomemorativas 15/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Proclamação da República!

Nesta terça-feira (15) é celebrada uma data importante para todos os brasileiros. A Proclamação da República lembra o momento que Marechal Deodoro da Fonseca rompe com a monarquia e se torna o primeiro presidente do Brasil, implantando um governo republicano em 1889.

Que todos tenham excelente feriado!!

#datascomemorativas 28/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor Público!

Nesta sexta-feira (28/11), Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Verdejante por meio do prefeito Haroldo Tavares parabeniza todos os servidores municipais pelo desempenho de suas atividades na gestão pública. O desempenho exemplar de cada um torna a nossa gestão cada vez mais eficiente, comprovando a satisfação da população verdejantense. Valorizar o servidor é estar comprometido com a excelência no atendimento às demandas que a sociedade espera e merece receber. Aos nossos servidores municipais parabéns por toda dedicação!

#datascomemorativas 16/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Parabéns Professor!

A Secretaria de Educação de Verdejante homenageia todos os professores da Rede Municipal de Ensino. Hoje é o dia dos mestres do saber, que estimulam, encaminham e preparam nossos alunos para escola da vida. Nesta data tão especial, o prefeito Haroldo Tavares e o secretário de Educação Heder Tavares parabenizam e desejam a todos, sucesso, sabedoria e saúde para continuar desempenhando com a perfeição de sempre o ofício de educar. Mestres, ao longo de sua caminhada você guia e orienta muitas vidas. Mostra a cada momento inteligência e dedicação. Não orienta a fazer fórmulas, mas estimula o questionamento e faz despertar para a realidade. Neste dia tão especial a equipe da Secretaria de Educação deseja a você professor muito sucesso e que a sua estrela continue sendo iluminada pelos caminhos onde passa.

#datascomemorativas 12/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia das Crianças!

Hoje, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, ressaltamos o cuidado que devemos ter com a criançada! Que o sonho da infância e a alegria de ser criança nunca deixe de fazer parte da vida dos verdejanteses! Que o amor, a paz e a coragem abracem os corações dos pequenos, e que todos se tornem adultos felizes no futuro! Que Nossa Senhora Aparecida abençoe e ilumine a cada criança, pequena ou já crescida.

#datascomemorativas 12/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia de Nossa Senhora Aparecida!

Hoje, Dia Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a Prefeitura de Verdejante ressalta a importância do agradecimento e da devoção à Santa, e reforça, que todos tenham um feriado abençoado, com forças divinas para retomar as atividades no dia seguinte. Que a graça de Nossa Senhora Aparecida, traga saúde e paz para todos e muita alegria para os corações tristes.

Pedimos bênção para que possamos continuar louvando e agradecendo!

#datascomemorativas 06/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Prefeito!

Nesta quinta-feira (06), Dia do Prefeito, parabenizamos nosso gestor municipal Haroldo Tavares, pelo cuidado com o patrimônio público da população verdejantense. Desde já agradecemos pela transparência administrativa e pelo foco da realização do seu trabalho na busca de recursos e investimentos que geram com qualidade os benefícios coletivos. Obrigado pelas melhorias sociais que fazem Verdejante ser destaque.

#datascomemorativas 05/10/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 1º Campeonato de Pipas de Verdejante!

A Secretaria de Assistência Social promove o 1º Campeonato de Pipas de Verdejante, que irá abrir inscrições, nesta quinta-feira (06) e sexta (07), das 8h às 13h. A oficina será realizada dias 10 e 11, no CRAS. O objetivo do curso é valorizar o enriquecimento cultural; aprimorar a coordenação motora e desenvolver a consciência corporal; estimulando a criatividade e integrando socialmente os participantes. A oficina gratuita de construção de pipas será a primeira ação do projeto e servirá como um instrumento de socialização e de estímulo ao aprendizado. Durante o curso os participantes receberão instruções sobre como empinar pipas, com um alerta especial para a utilização responsável do brinquedo, que inclui a abolição total do uso de tempero, cerol ou similares. As criações mais criativas serão premiadas. Além disso, as pipas, construídas pelos participantes permanecerão com seus criadores após o evento.

#datascomemorativas 04/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Nacional dos Agentes de Saúde!

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria de Saúde comemorou nesta terça-feira o Dia Nacional dos Agentes de Saúde, com um café da manhã com todos os agentes de saúde do município. Na ocasião o prefeito Haroldo Tavares ressaltou a importância da profissão e o elo da comunidade e a saúde do município. O secretário de saúde Osny Xavier e diretores de Vigilância e Atenção Básica também agradeceram aos ACSs pelo trabalho prestado. A Secretaria de Saúde também realizou hoje uma capacitação sobre atualização de caderneta de vacinação, que faz parte da pactuação de vigilância em saúde com os municípios da VII GERES. O primeiro de vários cursos que serão ofertados pela secretaria de saúde.

#datascomemorativas 29/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Parabéns Vaqueiros!

A Prefeitura de Verdejante lembra nesta segunda-feira (29), o Dia Nacional do Vaqueiro, data importante instituída pelo Congresso Nacional em 2004. A gestão do prefeito Haroldo Tavares ressalta a relevância da data para homenagear o vaqueiro, figura representativa da cultura brasileira, especialmente do sertão nordestino. Considerada como a Capital da Pega de Boi, Verdejante é destaque no Sertão Central de Pernambuco pelo reforço à cultura do vaqueiro. Aclamado pelos sertanejos, símbolo da garra, destemor, força e fé, de um povo, que tem nos seus aboios, a voz das alegrias e dores da lida com o gado e as preces de quem vive no campo.

Parabéns a todos os vaqueiros!

#datascomemorativas 17/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia !

Lembramos nesta terça-feira (17), o "Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia", a data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais. É preciso muito diálogo e respeito para não incentivar possíveis preconceitos. Ainda existe um grande preconceito contra os homossexuais na maioria das sociedades que, infelizmente, se reflete em atos desumanos de violência extrema contra esses indivíduos. O aumento expressivo das discussões da temática sobre a diversidade sexual em diferentes contextos tem possibilitado ações afirmativas de combate à discriminação e à violência.

#datascomemorativas 16/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Parabenizamos todos nossos garis por essa data tão importante.

Parabenizamos todos nossos garis por essa data tão importante. Esses profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais limpa e bonita. Por isso, a Prefeitura de Verdejante por meio do prefeito Haroldo Tavares se junta aos verdejantenses, e reforça os cumprimentos de felicitações a esses profissionais que zelam pelo nosso ambiente.

Feliz Dia do Gari!

#datascomemorativas 15/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Parabéns Para Todos Os Assistentes Sociais!

Desejamos nossos Parabéns para todos os assistentes sociais que tanto fizeram e fazem de Verdejante um lugar melhor, sempre ajudando e lutando por causas nobres. Valorizar o trabalho desses profissionais é importante para mostrar, o quanto o trabalho deles é fundamental para sociedade. Eles têm o dom de ouvir, atender, amparar e orientar grandes parcelas da população.

Feliz Dia do Assistente Social

#datascomemorativas 12/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 12 de Maio Dia Mundial do Enfermeiro!

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria de Saúde parabeniza todos os Enfermeiros e Enfermeiras que se dedicam diariamente à vida do próximo. Hoje é um dia mais que especial para homenagear esses profissionais que tanto faz pela sociedade. Cuidar do próximo, numa entrega incondicional, é uma missão que reforça o profissionalismo e engrandece o lado humano.

Feliz Dia do Enfermeiro!

#datascomemorativas 01/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Hoje comemoramos o Dia do Trabalhador!

Hoje comemoramos o Dia do Trabalhador, momento importantes, para reconhecer o trabalho de todos aqueles que zelam pelo nosso município. Força, coragem e dedicação em fazer um trabalho digno e de extrema importância!!

Sucesso a todos!!

Feliz do Trabalho!!

#datascomemorativas 19/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Hoje comemoramos o Dia do Índio!

Hoje comemoramos o Dia do Índio, a celebração tem como propósito a preservação da memória e a reflexão crítica nas escolas e demais instituições semelhantes sobre o passado da relação com a civilização. É importante mostrar à população brasileira o quanto o povo indígena contribuiu para a sua formação, e para que as diferentes práticas culturais das etnias indígenas fossem valorizadas.

Parabéns aos indígenas!!

#datascomemorativas 17/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Hoje é Dia de Páscoa, um momento de união familiar!

Hoje é Dia de Páscoa, um momento de união familiar, de novas atitudes perante a vida e de relembrar o poder da gratidão. Que você tenha um dia tão puro quanto o seu coração. Que o seu amor seja renovado e que o espírito do nosso Senhor preencha o seu peito neste dia de bênçãos.

Excelente domingo de Páscoa!

www.verdejante.pe.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 03:46:22