CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 25/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO As ruas de Verdejante foram palco de uma vibrante corrida, como parte das celebrações pelo 62º anos!

Na tarde deste domingo, as ruas de Verdejante foram palco de uma vibrante corrida, como parte das celebrações pelo 62º aniversário da cidade. Com a iniciativa, a Prefeitura reforçou seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos verdejantenses, incentivando a prática esportiva e promovendo momentos de integração e diversão.

#Esporte 22/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Final da Taça Verdejante de Futsal!

A prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria de Educação promoveu com sucesso a final da Taça Verdejante de Futsal, realizada nesta sexta-feira (22). ? No confronto feminino, a equipe Grossos saiu vitoriosa ao enfrentar a equipe de Lagoa com um placar de 2 a 0. Na categoria masculina, a equipe do Bom Preço enfrentou a forte equipe de Pereira, mas acabou sendo superada pelo placar de 3 a 1. O secretário de Educação, Heder Tavares, expressou sua satisfação com o desempenho dos atletas e agradeceu o apoio de todos os envolvidos na organização do evento. O prefeito Haroldo Tavares também esteve presente no evento, destacando a importância de iniciativas esportivas para a integração. "Parabéns a todas as equipes que participaram e se empenharam durante toda a competição", ressaltou o prefeito. Diante do sucesso desta edição, é anunciado que no próximo ano a Taça Verdejante de Futsal retornará com ainda mais emoção e competitividade, fortalecendo ainda mais o cenário esportivo de Verdejante

#Esporte 18/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Conclusão dos Jogos Escolares 2024!

Nesta segunda-feira (18), Verdejante celebrou a emocionante conclusão dos Jogos Escolares, organizados pela Secretaria de Educação do município. O evento contou com a participação da Gerente Regional de Educação, Maria Aparecida Carvalho Alencar, de diversas escolas, e destacou o talento esportivo dos jovens, e ressaltou a importância do incentivo aos esportes no contexto educacional. No calor da competição, a Escola Joaquim Tavares de Sá emergiu como grande vencedora, conquistando o título de campeã pré-mirim tanto no futsal feminino quanto no masculino. Enquanto isso, a Escola Clementino Nogueira mostrou sua excelência no futsal feminino na categoria mirim, levando para casa o troféu de campeã. Além disso, a Escola Osmundo Bezerra demonstrou sua força ao conquistar o título de campeã no futsal masculino e no handebol feminino, ambos na categoria mirim. Por sua vez, a EREM Anísio Veras destacou-se ao vencer na categoria infantil do futsal masculino, mostrando que o talento esportivo está presente em todas as idades. A realização dos Jogos Escolares proporcionou momentos de competição saudável, e promoveu valores como trabalho em equipe, disciplina e superação.

#Esporte 16/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Embates decisivos da Taça Verdejante de Futsal neste sábado!

Os embates decisivos da Taça Verdejante de Futsal neste sábado (16) proporcionaram momentos de pura adrenalina e talento em quadra! No primeiro duelo, Pereira I enfrentou Mercado Bom Preço, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0, em um confronto repleto de lances emocionantes e estratégias táticas. Lagoa Veteranos e Malhada Areia FC travaram uma batalha acirrada, com Malhada Areia FC saindo vitorioso por 3 a 2, em uma partida marcada pelo vigor e experiência. O Handebol Feminino também esteve em destaque, com Verdejante vencendo Malhada da Areia por 9 a 4, em um jogo de pura habilidade e determinação. Pereira mostrou sua força no segundo confronto, superando Mamoeiro por 6 a 0, em uma exibição imponente que garantiu sua presença nas semifinais da competição. Já o embate entre Quilombo FC e Lagoa I terminou empatado em 3 a 3, mas Quilombo FC saiu vitorioso nos pênaltis, com um placar emocionante de 2 a 1, assegurando sua passagem para a próxima fase.

#Esporte 08/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 21° Edição dos Jogos Escolares de Verdejante - JEVS 2024

? Nesta sexta-feira (08), o Prefeito Haroldo Tavares e o Secretário de Educação Heder Tavares, abriram a 21° Edição dos Jogos Escolares de Verdejante - JEVS 2024. A cerimônia de abertura trouxe como tema "O esporte como ferramenta de inclusão" e contou com diversas apresentações realizadas por estudantes, com a participação especial da Banda Musical 25 de Março. O prefeito Haroldo Tavares enfatizou a importância dos Jogos Escolares, afirmando que os mesmos desempenham um papel fundamental na formação dos nossos jovens, promovendo valores como o trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo. Além disso, incentivam a prática esportiva e contribuem para o desenvolvimento físico e mental dos estudantes." Por sua vez, o secretário de Educação Heder Tavares acrescentou: "Os Jogos Escolares representam não apenas uma competição esportiva, mas também um momento de união e integração entre os estudantes. É gratificante ver o empenho e talento dos nossos jovens em eventos como este." A abertura dos Jogos Escolares de Verdejante foi prestigiada pela Patrulha Escolar, Coordenadoria Regional da Mulher do Sertão Central, serviços da Prefeitura Municipal, membros da comunidade escolar, autoridades locais, evidenciando o apoio e interesse pela promoção do esporte e da educação no município. Ainda durante a cerimônia, tivemos falas importantes destacando o "Dia Internacional da Mulher". O momento foi de homenagem, reflexão e conscientização sobre a importância dos direitos femininos. A programação segue dando continuidade nesta terça-feira, dia 12 de março, às 8h da manhã no Ginásio Municipal Poliesportivo José Tavares de Sá.

#Esporte 03/03/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Taça Verdejante de Futsal proporcionou partidas emocionantes!

Neste domingo (03), a Taça Verdejante de Futsal proporcionou partidas emocionantes, com destaque para o confronto entre Pereira e Lagoa I, onde Pereira venceu por 5 a 2, enquanto Mamoeiro superou Riacho Verde FC por 5 a 4.Por outro lado, dois jogos foram marcados por WO, com Quilombo FC vencendo Arena Três Irmãos por 3 a 0 e São Joaquim derrotando Nobre Futsal pelo mesmo placar.

#Esporte 01/07/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O Ginásio José Tavares de Sá ficou lotado durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares de Verdejante!

O Ginásio José Tavares de Sá ficou lotado durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares de Verdejante (JEVS de 2023). Estudantes do município se reuniram para celebrar o encerramento! O prefeito Haroldo Tavares fez questão de ressaltar a importância desse evento para a cidade: "Os Jogos Escolares de Verdejante são uma tradição que une nossa comunidade. É uma oportunidade única para os jovens mostrarem seu talento esportivo e desenvolverem habilidades valiosas. Parabéns a todos os participantes e à equipe organizadora pelo sucesso desta edição dos JEVS!". Já o secretário de Educação, Heder Tavares, destacou a dedicação e o esforço dos estudantes envolvidos nos jogos: "Nossos jovens são verdadeiros atletas em potencial! Eles demonstraram comprometimento, habilidade e espírito esportivo exemplares. Agradeço a todos os professores e treinadores que os orientaram durante todo o processo. Vocês fizeram um excelente trabalho!" Queremos parabenizar todos os alunos que participaram dos Jogos Escolares de Verdejante! Vocês são inspiração para nossa cidade e exemplos de determinação e superação. Vocês são verdadeiros campeões!

#Esporte 15/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Resultados dos jogos escolares de Verdejante desta quinta-feira (15).

Resultados dos jogos escolares de Verdejante desta quinta-feira (15), nas categorias futsal pré-mirim/masculino e handebol feminino: No futsal pre mirim/masculino, a Escola Construindo o Saber enfrentou a Escola Municipal Joaquim Tavares de Sá da Sede e acabou sofrendo uma derrota por 5 a 0. Já a Escola Municipal Clementino Nogueira, representante de Lagoa dos Milagres, teve uma atuação dominante contra a Escola Municipal José Martinho de Sá de Angico Torto, vencendo por 11 a 0. Em outro confronto, a Escola Municipal Clementino Nogueira de Lagoa dos Milagres enfrentou a Escola Municipal Osmundo Bezerra de Grossos, em uma partida mais equilibrada, com a vitória sendo para a equipe de Grossos por 4 a 3. No handebol infantil/feminino, a grande final foi disputada entre a ERREM Anísio Veras da Sede e a Escola Municipal Osmundo Bezerra de Grossos. Neste confronto, a equipe da EREM Anísio Veras saiu vitoriosa, com um placar final de 14 a 10. Os jogos escolares proporcionaram emocionantes disputas e demonstraram o talento dos jovens atletas de Verdejante. Parabéns a todas as equipes pelo esforço e dedicação durante os jogos.

#Esporte 12/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Nesta segunda-feira (12), a Secretaria de Educação de Verdejante deu início a 20ª edição dos Jogos Escolares (JEVS).

Nesta segunda-feira (12), a Secretaria de Educação de Verdejante deu início a 20ª edição dos Jogos Escolares (JEVS). Começou com um desfile das delegações das escolas, que marcharam em frente à Prefeitura. Em seguida, às 9h, todos se reuniram no Ginásio Poliesportivo José Tavares de Sá para a emocionante Cerimônia de Abertura. O secretário de Educação, Heder Tavares, destacou a importância desses jogos para o desenvolvimento dos estudantes e o prefeito Haroldo Tavares enfatizou o compromisso da administração municipal em investir na educação e no incentivo às atividades esportivas. Com a presença professores, familiares e a comunidade, o evento promete ser uma verdadeira celebração do esporte e da união entre as escolas. Durante toda a semana, os alunos-atletas competirão em diferentes modalidades esportivas, mostrando suas habilidades e espírito esportivo, enquanto desfrutam de oportunidades de integração.

#Esporte 26/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INCENTIVO AOS ESPORTES

Para comemorar os 61 anos de Verdejante, a prefeitura por meio da Secretaria de Governo, Educação e Saúde organizou vários eventos, onde os esportes movimentaram os verdejantenses. Logo cedo, no domingo (26), a corrida e o ciclismo, nas modalidades masculino e feminino, encantaram os participantes. Ainda foram realizadas competições de ginástica e de prancha para todas as idades. Com direito a premiação em dinheiro. Ao comemorar mais um aniversário, o município de Verdejante reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da população

#Esporte 18/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Semifinal Finalizada!

A quadra do ginásio José Tavares de Sá, recebeu nesse sábado (18), a semifinal da TAÇA VERDEJANTE DE FUTSAL MANOEL GOMES DOS SANTOS (NEZINHO) promovida pela Secretaria Municipal de Educação. As duas equipes do futsal feminino entraram em quadra com um banner para reforçar a campanha de NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. Se Os primeiros times a entrar em quadra foram Divas da Bola 3 x 0 Verdejante, em seguida Pereira I 2 x 0 Pereira II, e encerrando a Semifinal Lagoa 2 x 1 Babilônia.

#Esporte 26/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 5ª Rodada Finalizada!

A quadra do ginásio José Tavares de Sá, recebeu neste Sábado (04), a primeira rodada da TAÇA VERDEJANTE DE FUTSAL promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Os primeiros times a entrar em quadra foram Açude Quebrado 1 x 10 Pereira I, em seguida Angico Torto 2 x 6 Liverpool, Grossos 3 x 3 Riacho Verde e encerrando a partida da quinta rodada União MG 1 x 1 Pereira II.

#Esporte 05/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 2ª Rodada da TAÇA VERDEJANTE DE FUTSAL!

2ª Rodada Finalizada

A quadra do ginásio José Tavares de Sá, recebeu neste Domingo (05), a segunda rodada da TAÇA VERDEJANTE DE FUTSAL promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Os primeiros times a entrar em quadra foram Lagoa 3 x 1 Babilônia, em seguida Mercado Bom Preço 3 x 2 Juvenil e encerrando a segunda rodada São Joaquim 4 x 2 Quilombo.

#Esporte 04/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Primeira rodada da TAÇA VERDEJANTE DE FUTSAL!

1ª Rodada Finalizada

A quadra do ginásio José Tavares de Sá, recebeu neste Sábado (04), a primeira rodada da TAÇA VERDEJANTE DE FUTSAL promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Os primeiros times a entrar em quadra foram Divas da Bola 4 x 1 Verdejante, em seguida Pereira I 6 x 1 Grossos, Riacho Verde 3 x 4 Açude Quebrado, Pereira II 10 x 0 Angico Torto e encerrando a primeira rodada Liverpool 1 x 8 União MG.

#Esporte 02/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Circuito de Futsal!

A Prefeitura de Verdejante, através da Secretaria de Educação, realiza no domingo (07/08), 2º Circuito de Futsal, no Ginásio Flávio Brasilino Ferreira, na Lagoa dos Milagres.

??Data: 7 de Agosto

?Horário: 8h

??Local: Ginásio Flávio Brasilino Ferreira

#Esporte 05/06/2022 SECRETARIA DE DESENV. URNANO E OBRAS Abertura do Ginásio José Tavares de Sá!

Com os jogos iniciais no novo Ginásio José Tavares de Sá, a adrenalina tomou conta dos jogadores e torcedores, nesse domingo (05). Várias equipes do município disputaram 9 jogos. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação com o objetivo é fortalecer e incentivar os jovens promovendo práticas esportivas com o novo ginásio. As partidas marcam a abertura oficial do espaço, entregue pelo prefeito Haroldo Tavares após anos e muita luta para sua conclusão. Durante o evento os atletas receberam alimentação. Participaram da abertura dos Jogos, o prefeito Haroldo Tavares, o secretário de educação Heder Tavares, o vice-prefeito Dorival Gondim, além de gerentes e diretores da gestão municipal. "Esporte é aquece a vida, e a nossa gestão tem o compromisso de incentivar prática esportiva que, além de oferecer saúde, educa e ensina como ter capacidade trabalhar em equipe", ressaltou o prefeito Haroldo.

#Esporte 21/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Começaram os jogos escolares!

Nesta sexta-feira (20), em Salgueiro, tivemos a abertura para os 40º JEPS - 2022, que contou com a presença do vice-prefeito, Dorival Gondim, do Diretor de Esportes, Bruno Reynan, além de gestores, coordenadores, professores e alunos da rede municipal de ensino. Com o objetivo de promover, através da prática desportiva, a inter-relação sócio-afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional GRE - Sertão Central. Estão participando 38 escolas, 1380 atletas dos 8 municípios. Um momento histórico com a apresentação da Banda Marcial da Secretaria de Educação e Esporte, com Eventos Apoteóticos: Companhia de dança Soul Dance, de Salgueiro e apresentação de estudantes da EREM Dr. Walmy Campos Bezerra, de São José do Belmonte.

#Esporte 25/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Final do 2º Circuito de Futsal

Os jogos da final do 2º Circuito de Futsal foram realizados nessa terça-feira (22). Os jogos estavam sendo realizados desde o ano passado com várias equipes masculino e feminino em competição. Desde os primeiros jogos, as partidas movimentavam os jovens com grande expectativa. O Circuito de Futsal foi Promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O campeonato tem como objetivo fortalecer os jovens promovendo práticas esportivas. A partida final ficou entre a categoria feminina, que classificou o time Grossos 2 x 1 Verdejante. Já o time masculino foi definido entre Pereira 1 (4) x (3) pereira 2. Desde já agradecemos aos jogadores, torcedores e a todos envolvidos que participaram do campeonato.

#Esporte 12/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 5ª Rodada de Futsal Masculino

A quadra da Escola Osmundo Bezerra, no distrito de Grossos, recebeu nessa quarta-feira (12), a quinta rodada do 2º Circuito de Futsal Masculino promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Os primeiros times a entrar em quadra foram Anísio Veras 3 X 5 Time de Zé Pinto, em seguida Bar Sem Lona 0 X 1 Inter Grossos, e encerrando a penúltima partida de janeiro, o São Joaquim goleou o Riacho Verde de 10 X 0. Já times femininos Verdejante e Grossos ficaram no empate sem nenhum gol.

#Esporte 21/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 2º Circuito de Futsal Masculino

Os jogos da terceira rodada do 2º Circuito de Futsal Masculino continuam na maior expectativa em Verdejante. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o campeonato tem como objetivo fortalecer os jovens promovendo práticas esportivas. A partida da terça-feira (14/12), na Quadra do Povoado de Malhadareia, contou com a participação do público que torceu por várias equipes, entre elas, Pereira 2, Riacho Verde, Laje1, Lagoa 1 e 2 e Malhadareia.

#Esporte 18/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 2º Circuito de FUTSAL MASCULINO

Hoje (18) iniciamos o 2º Circuito de FUTSAL MASCULINO com o pontapé inicial na Lagoa dos Milagres com os seguintes confrontos, a partir das 18h:

Abertura

EQUIPES DE FUTSAL FEMININO

VERDEJANTE x LAGOA

1ª RODADA (FUTSAL MASCULINO) - CIRCUITO

LAGOA 1 x ANÍSIO VERAS

MAMOEIRO x INTER GROSSOS

BABILÔNIA x SÃO JOAQUIM

#Esporte 17/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 2º Circuito de Futsal Masculino

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Esportes, deu início nessa quinta-feira (18), ao 2º Circuito de Futsal Masculino. A 1ª rodada foi realizada na Quadra Poliesportiva de Lagoa dos Milagres, a obra foi entregue no início do ano pelo prefeito Haroldo Tavares. 16 equipes do município estão inscritas para participar da competição. O objetivo da Secretaria de Educação é fortalecer e incentivar os jovens promovendo práticas esportivas. O final do campeonato está previsto para encerrar em março de 2022, na semana das comemorações da emancipação política de Verdejante. A ideia é promover o estreitamento das relações interpessoais entre os jovens, incentivar o resgate da cultura verdejantense e reduzir índices de sedentarismo, estimulando as práticas esportivas e culturais, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida. Na abertura, participaram do campeonato as equipes Lagoa (feminino) x Verdejante (feminino), deu empate. Já Lagoa 1 x Anísio Veras, Lagoa venceu por 5 por 1. O time Inter Grossos saiu na frente com 11 e Mamoeiro 1 e a partida entre Babilônia e São Joaquim, o resultado ficou 1 a 6 para SJ.

#Esporte 02/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E TURISMO Atletas de Verdejante fazem teste para time de futebol em Minas Gerais Entre os dias 31/10 e 02/11 seis jovens da cidade de Verdejante participaram de uma avaliação esportiva na cidade de Belo Horizonte/MG. Os adolescentes participaram de uma seleção em dois clubes, Atlético Mineiro e Cruzeiro.

O diretor de Esportes, Bruno Reynan e o Professor de Educação física, Izaias Matias acompanham os atletas Verdejantenses e analisaram como positivo o desempenho dos garotos no gramado mineiro.

O resultado do processo seletivo esportivo ainda não saiu, mas os jovens Makxuel Silva, Ranilson Alves, Breno Jeferson, Lucas Kauê, Amailton de Jesus e Edvaldo Junior já estão felizes e agradecidos pela oportunidade dada e pela confiança depositada.

A viagem e a estadia dos atletas com seus respectivos acompanhantes envolveu custos financeiros. A união da sociedade de Verdejante com o apoio do Prefeito Haroldo Tavares e de comerciantes locais foi de suma importância para realização do sonho destes jovens
www.verdejante.pe.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:47:13