NOTÍCIAS

25-MAR-2020

Verdejante comemora aniversário com hasteamento da bandeira do município

#Município POR HEDER TAVARES 25 DE MARÇO DE 2020

O prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares, participou do hasteamento da bandeira do município, na manhã desta quarta-feira (25), no centro da cidade. O momento cívico foi realizado em comemoração ao aniversário de 58 anos de emancipação política. Por causa do novo coronavírus, a ação foi simplória, sem aglomeração de pessoas, como orientam os profissionais de saúde.

Uma mensagem foi postada nas redes sociais da prefeitura, destacando os momentos históricos de comemoração a cidade construída com a força de um povo guerreiro que tem muita Fé! "Mas temos a impressão de que o momento ruim não vai passar, mas, quando não estivermos esperando, o sol aparece trazendo a vida novamente, e provando que aquele céu ainda tem cor", ressalta a mensagem.

Um trecho do hino do município foi inserido no contexto. "Verdejante sempre a renascer novos rumos queremos lhe dar sempre juntos a lhe ver crescer a vitória vamos alcançar". Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Haroldo Tavares, fala em "Sempre a renascer"!

O gestor parabenizou a população, e disse que a gestão foi obrigada a cancelar os festejos que estavam programados para comemorar a data. "Havíamos programado uma grande festa para ser realizada durante toda essa semana. Mas, infelizmente, devido a pandemia do coronavírus tivemos que adiar ou cancelar esses eventos", explica o prefeito. Os recursos que seriam gastos na festa serão revertidos em ações de saúde para proteger a população. E, também, a não realização desses eventos contribuem para a não disseminação do vírus no município.

Haroldo Tavares faz outro alerta. "Nossa luta está apenas no início e precisamos seguir as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, ficando em casa e evitando o contato social e, assim, diminuir a transmissão do vírus em nossa região". Apesar dos poucos recursos, Verdejante está fazendo um esforço para combater a pandemia do coronavírus.

A prefeitura através da Secretraia de Saúde tem executado todas as ações recomendadas pelas autoridades de saúde pública e, também, tomado diversas medidas para que os efeitos maléficos da virose não venham acometer a população. "Estamos tranquilos, uma vez que, até o momento não tivemos nenhum caso suspeito ou confirmado dentro do nosso município. Mas, é preciso continuarmos alertas. É preciso que as pessoas colaborarem ao máximo neste momento", frisou Tavares.

Além de agradecer às equipes de saúde do município, o prefeito ressaltou que o momento é de luta, mas também é momento de parabenizar a população de Verdejante. "Estaremos juntos a lhe ver crescer e a vitória vamos alcançar", concluiu.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Ações Há 10 dia(s)

Stand temático focado na conscientização sobre o Autismo!

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Educação promoveu uma iniciativa inovadora na [...]

#Ações Há 11 dia(s)

Em Verdejante, o progresso é fruto do trabalho conjunto e do comprometimento com o município!

Em Verdejante, o progresso é fruto do trabalho conjunto e do comprometimento com o munic [...]

#Ações Há 14 dia(s)

Simulação de evacuação na Barragem Milagre!

A Prefeitura de Verdejante colaborou com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Re [...]

#Ações Há 14 dia(s)

I Ciclo de Formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e PCA.

I Ciclo de Formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e PCA. A formação conto [...]

#Ações Há 21 dia(s)

Atendimento ao aluno Autista na Rede de Ensino!

O atendimento ao aluno Autista na Rede de Ensino, foi o tema principal da Mesa Redonda q [...]

#Ações Há 23 dia(s)

Caminhada para marcar o "Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo"!

Na manhã desta terça-feira (02), a Prefeitura de Verdejante, por meio das Secretaria de [...]

#Ações Há 27 dia(s)

“Caretas de Verdejante”

Nas ruas de Verdejante, nesta Sexta-Feira Santa, os "Caretas de Verdejante" apresentaram [...]

#Ações Há 27 dia(s)

Espetáculo teatral “Jesus, a paixão sertaneja!

Com o apoio da Prefeitura de Verdejante e o incentivo do Governo do Estado, por meio da [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito