NOTÍCIAS

27-MAR-2020

A Prefeitura de Verdejante e o Ministério Público manterão todas as medidas contra o coronavírus.

#Saúde POR HEDER TAVARES 27 DE MARÇO DE 2020

A Prefeitura de Verdejante e o Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Verdejante, manterão as recomendações à população do município para enfrentamento ao coronavírus.

O prefeito Haroldo Tavares já havia declarado "Estado de Emergência", em saúde pública, decorrente do COVID-19, por meio do Decreto nº 005/2020, mencionado na recomendação emitida pelo Dr. promotor de Justiça, João Victor da Graça Campos Silva,


O decreto municipal e as recomendações estão alinhados as determinações previstas na Lei n.º 13.979/2020 bem como aos protocolos oficiais de prevenção elaborados e publicados pela Organização Mundial da Saúde - OMS, pelo Ministério da Saúde1 e pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, para enfrentamento da emergência de saúde pública por causa do novo coronavírus, que poderão ser adotados, dentre elas o isolamento domiciliar através da quarentena, a determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais e coleta de amostras clínicas, dentre outras ações necessárias ao combate do vírus.

O promotor recomendou à população que evite encontros coletivos ou aglomerações, sendo essa uma atitude de bom senso e de demonstração de amor ao próximo, haja vista que este comportamento pode salvar vidas, além de outras atitudes, simples, como lavar com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então, higienize com álcool em gel 70%; ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

O prefeito Haroldo Tavares, por sua vez, corroborou que é fundamental também manter uma distância mínima de cerca de dois metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando; adotar um comportamento amigável sem contato físico; higienizar com frequência o celular; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos; manter os ambientes limpos e bem ventilados; evitar circulação desnecessária nas ruas, permanecendo em casa.

O Ministério Público ainda recomendou aos líderes religiosos de todas as religiões, que suspendam integralmente suas atividades nas igrejas enquanto durar o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e autoridades de todo o mundo. A sugestão é que as celebrações sejam realizadas de forma virtual.

À prefeitura de Verdejante o MP recomendou adotar todas as medidas necessárias para cumprir as determinações oriundas do Ministério da Saúde, Ministério da Justiça, Governo do Estado de Pernambuco e Secretaria Estadual de Saúde. Já os comerciantes estão responsáveis por adotarem estratégias de organização do fluxo de pessoas nos estabelecimentos e evitarem aglomerações de pessoas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Ações Há 10 dia(s)

Stand temático focado na conscientização sobre o Autismo!

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Educação promoveu uma iniciativa inovadora na [...]

#Ações Há 11 dia(s)

Em Verdejante, o progresso é fruto do trabalho conjunto e do comprometimento com o município!

Em Verdejante, o progresso é fruto do trabalho conjunto e do comprometimento com o munic [...]

#Ações Há 14 dia(s)

Simulação de evacuação na Barragem Milagre!

A Prefeitura de Verdejante colaborou com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Re [...]

#Ações Há 14 dia(s)

I Ciclo de Formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e PCA.

I Ciclo de Formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e PCA. A formação conto [...]

#Ações Há 21 dia(s)

Atendimento ao aluno Autista na Rede de Ensino!

O atendimento ao aluno Autista na Rede de Ensino, foi o tema principal da Mesa Redonda q [...]

#Ações Há 23 dia(s)

Caminhada para marcar o "Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo"!

Na manhã desta terça-feira (02), a Prefeitura de Verdejante, por meio das Secretaria de [...]

#Ações Há 27 dia(s)

“Caretas de Verdejante”

Nas ruas de Verdejante, nesta Sexta-Feira Santa, os "Caretas de Verdejante" apresentaram [...]

#Ações Há 27 dia(s)

Espetáculo teatral “Jesus, a paixão sertaneja!

Com o apoio da Prefeitura de Verdejante e o incentivo do Governo do Estado, por meio da [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito