CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SeloUnicef 01/11/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO 2ª Semana do Bebê Finalizada com Sucesso!

Com o tema 'Acolhendo e Cuidando na Primeira Infância', a Prefeitura de Verdejante, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e o Selo Unicef, realizou na manhã desta terça-feira (31), a ação de encerramento da 2ª Semana do Bebê. A Semana do Bebê é um momento de reafirmação do compromisso da gestão municipal e todos os setores com as políticas públicas voltadas para a primeira infância. No encerramento do evento foi entregue a chave da cidade, o certificado e um kit ao bebê prefeito, nosso querido Lucas Bernardo da Silva Souza. O principal objetivo da Semana do Bebê é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, garantindo o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil. Essas ações realizadas em parceria demonstram um compromisso importante com a educação, saúde e proteção das crianças nos primeiros anos de vida.

#SeloUnicef 29/10/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Continuidade da 2ª Semana do Bebê!

Com o tema "Acolhendo e Cuidando na Primeira Infância", a Prefeitura de Verdejante em parceria com a Secretária de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Governo e Selo Unicef, iniciou a 2ª Semana do Bebê. Dando continuidade a 2ª Semana do Bebê foi realizada nesta última sexta-feira (27), uma palestra sobre saúde bucal. A ação foi realizada no Centro Educacional Infantil Mãe Mosa, em um ambiente acolhedor e divertido. Essa ação demonstra um compromisso importante com a saúde e proteção das crianças nos primeiros anos de vida.

#saladoempreendedor 06/10/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Oficina sobre o uso do Canva como ferramenta de criação!

A Prefeitura de Verdejante através da Secretaria de Governo, Sala do Empreendedor e Sebrae, realizaram dois dias incríveis de aprendizado para nossos empreendedores locais. No primeiro dia, 04 de outubro, tivemos uma oficina empolgante sobre o uso do Canva como ferramenta de criação. Foi uma oportunidade incrível de aprimorar as habilidades de design e criatividade. No dia seguinte, 5 de outubro, os empreendedores poderem adquirir mais conhecimentos do marketing digital com uma palestra recheada de estratégias poderosas. A formação teve como objetivo capacitar os empreendedores a criar conteúdos atraentes e promover seus negócios online.

#saladoempreendedor 02/10/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Programa Desenvolve Artesanato!

A Prefeitura de Verdejante, através do Programa Desenvolve Artesanato e Sala do Empreendedor, está abrindo as portas para os talentosos artesãos locais! No dia 10/10, realizaremos a curadoria para ingressar no programa de artesanato brasileiro. Você, que é apaixonado pelo artesanato e deseja se tornar um artesão profissional, esta é a sua oportunidade! Para participar, traga uma peça de artesanato em acabamento e outra peça concluída. Queremos reconhecer e apoiar o seu talento. Lembre-se de trazer os documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência. Nos encontraremos das 15h às 18h no antigo prédio da Escola Joaquim Tavares.

Junte-se a nós nessa jornada de valorização do artesanato local.

#Ações 14/09/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO “Formação Empreendedora”

Nesta quinta-feira (14), dando sequência à "Formação Empreendedora", os empreendedores de Verdejante tiveram a oportunidade de apreender sobre "Fluxo de Caixa", com a palestra ministrada pelo consultor do Sebrae Ricardo Cantarele. O evento foi importante para os empreendedores que participaram, o momento foi de aprendizado, e oportunidade, para tirar dúvidas sobre o assunto abordado, com a finalidade de aplicação dos conhecimentos adquiridos para uma melhor gestão do próprio empreendimento. As ações voltadas para o empreendedorismo estão sendo realizadas pela Prefeitura de Verdejante, Secretaria de Governo, Sebrae e Sala do Empreendedor, se trata de um acordo de parceria entre Sebrae com o município, cujo intuito é fomentar o desenvolvimento econômico através de capacitações para os empreendedores locais.

#saladoempreendedor 28/08/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Olá empreendedores! Convidamos você, para participar de mais uma Formação Empreendedora!

Olá empreendedores! Convidamos você, para participar de mais uma Formação Empreendedora, serão dois dias de muito aprendizado e troca de experiências:

QUA - 30/08

Oficina: LIDERANÇA EMPREENDEDORA

18:00h às 22:00h

QUI - 31/08

Palestra: PERSONA, ENTENDA OS SEUS CLIENTES E AUMENTE SUAS VENDAS.

18:30h às 21:00h

LOCAL: Anexo da Prefeitura, no antigo Joaquim Tavares

(Praça Raimundo Targino Ferreira, n° 22).

Faça sua inscrição na Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Prefeitura de Verdejante, na Praça Raimundo Targino Ferreira, n° 22, das 08h às 13h, ou se preferir pelo link que está disponível na biografia.

#AssistênciaSocial 25/08/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Palestra com os pais dos alunos da escola Erem Anisio Veras que tinha como tema o "Agosto Lilás".

Na manhã dessa sexta -feira, a Coordenadoria da Mulher, CREAS, Patrulha da Lei Maria da Penha e a Presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Salgueiro realizou uma palestra com os pais dos alunos da escola Erem Anisio Veras que tinha como tema o agosto lilás. Essas ações são importantes, nosso objetivo hoje foi alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra mulher, incentivando as denúncias de agressão que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais. Em verdejante contamos com uma rede de apoio que tem salvado a vida de muitas mulheres.

Denuncie, você não está só!

#Empreendedorismo 23/08/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO ROLÊ EMPREENDEDOR

Na próxima quinta-feira, dia 24, as Secretarias de Governo e Educação unem forças com o SEBRAE/PE para trazer até você o empolgante "ROLÊ EMPREENDEDOR". Os jovens terão a oportunidade de ampliar sua visão de mundo, cultivar uma postura participativa e traçar objetivos de vida alinhados com suas prioridades. Com palestrantes experientes do SEBRAE, o tema "Empreender Vale a Pena" será explorado de forma envolvente e prática. Desta edição, participam os alunos do 9• ano da rede municipal e uma turma da EREM Anísio Véras.

#Ações 17/08/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Reunião com os artesãos do município.

A Prefeitura de Verdejante, por meio da Secretaria de Governo, em Parceria com o Sebrae, promoveu uma reunião com os artesãos do município. objetivo? discutir estratégias para a emissão da tão aguardada carteirinha de artesão. Ao debater a carteirinha de artesão, Verdejante reafirma o compromisso em valorizar e impulsionar o talento local. E não é apenas isso - está alinhado com o Programa de Artesanato Brasileiro, trilhando um caminho de destaque no cenário nacional. Sob coordenação da Sala do Empreendedor e Diretoria de Cultura, a jornada do artesanato é uma verdadeira celebração como forma de expressão e sustento. O objetivo é moldar o futuro do artesanato e construir oportunidades que perdurarão por gerações.

#Empreendedorismo 24/07/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Negócios Inovadores!

A Prefeitura de Verdejante, por meio da Secretaria de Governo e Sala do Empreendedor, realizou a palestra "Criando Negócios Inovadores" com a participação do consultor do Sebrae, Paulo Carvalho. A iniciativa, liderada pela secretária de Governo, Planejamento e Gestão, Deborah Bezerra, visa estimular o empreendedorismo no município. O Agente de Desenvolvimento, Danyllo Malfacine, também esteve presente no evento, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade. A palestra faz parte de uma série de encontros que abordarão temas como tecnologia, empreendedorismo e comunicação assertiva, visando capacitar e inspirar os empreendedores locais. Com a ênfase na inovação e nas oportunidades oferecidas pelo mercado atual, a palestra ofereceu insights valiosos para o público, mostrando o comprometimento da Prefeitura de Verdejante com o progresso sustentável e o crescimento econômico.

#Ações 29/06/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO #OrçamentoParticipativo2023 A Prefeitura de Verdejante está pronta para te escutar!

#OrçamentoParticipativo2023 A Prefeitura de Verdejante está pronta para te escutar! Queremos saber sua opinião sobre onde investir os recursos municipais. Envie sua proposta até 30 de julho, acessando nosso site: www.verdejante.pe.gov.br. Basta clicar em "ORÇAMENTO PARTICIPATIVO" no menu.

Período de participação: 21 de junho a 30 de julho.

#Ações 18/06/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Palestra Sobre o Meio Ambiente!

Neste sábado (17), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Verdejante realizou um importante encontro para os jovens em parceria com o Grupo de Arte que faz parte da Diretoria de Cultura através da Secretaria de Educação, que passará a integrar o NUCA em suas atividades. O encontro contou com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Campos, que apresentou importante palestra sobre a importância dos cuidados com o Meio Ambiente. O tema integra a proposta do Selo Unicef, que Verdejante fez a adesão e se comprometeu em cuidar dos direitos das crianças e dos adolescentes.

#SeloUnicef 16/06/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Trabalho infantil não é brincadeira, é crime.

Trabalho infantil não é brincadeira, é crime.

O trabalho infantil rouba a infância e limita o potencial de um futuro melhor. Vamos unir forças para garantir que cada criança seja protegida e possa desfrutar de uma infância feliz e segura.

Denuncie - Disque: 100

#saladoempreendedor 15/06/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Encontro Regional da “Rede de Atendimento ao Empreendedor”.

O Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Verdejante, Danyllo Malfacine, participou do dia (07) a (09) de junho do curso AD Avançado, promovido pelo Sebrae de Serra Talhada. A capacitação destacou características e comportamentos fundamentais do AD (agente de desenvolvimento) que são exigidos no exercício diário da sua função, como gerenciar conflitos, negociar recursos e apoio aos atores locais, desenvolver estratégia para superar os desafios e conquistar a participação dos pequenos negócios locais nas ações de desenvolvimento. A capacitação foi ministrado pela consultora Valdistela Caú. O Encontro Regional da "Rede de Atendimento ao Empreendedor", contou com palestras temáticas sobre aprimoramento dos serviços e boas práticas da sala, com o objetivo de intensificar a busca pela conquista do "Selo de Referência". Ainda foram apresentados casos de sucesso da Sala do Empreendedor de Canhotinho e de Queimadas-PB, sendo referência como Sala Diamante. O evento contou com a presença da gestora de projetos SEBRAE/PE Ana Nasi, do Gerente Regional da Unidade Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica SEBRAE/PE Henrique Malaquias e da Analista responsável pelas ações das Salas, Naidjane Souza.

#Ações 13/05/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO No sábado (13), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Verdejante realizou um importante!

No sábado (13), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Verdejante realizou um importante encontro para os jovens. Na ocasião, foi estabelecida uma nova parceria com o Grupo de Arte que faz parte da Diretoria de Cultura através da Secretaria de Educação, que passará a integrar o NUCA em suas atividades. O encontro contou com a presença de diversos jovens e representantes, que puderam conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelo NUCA e o impacto positivo que elas têm na cidade. Além disso, foi discutido o papel da arte e da cultura na promoção da cidadania e na formação de jovens mais conscientes e engajados em Verdejante. Com a nova parceria estabelecida, o Grupo de Arte do município poderá contribuir ainda mais com o trabalho desenvolvido pelo NUCA, promovendo oficinas e atividades culturais que auxiliem no desenvolvimento dos jovens participantes. A iniciativa é uma importante conquista, e deve contribuir para a formação de uma geração mais comprometida com o futuro.

#saladoempreendedor 22/03/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Oficina ministrada pela consultora do Sebrae!

Na semana em comemoração à emancipação política do município, a Prefeitura de Verdejante através da Secretaria de Governo e Sala do Empreendedor, realizaram oficina ministrada pela consultora do Sebrae, Vilani Batista. O encontro contou com a participação de empreendedores e futuros empreendedores locais. O agente de desenvolvimento Danyllo Silva realizou a apresentação da Sala do Empreendedor e todos os serviços ofertados de forma gratuita pela sala. A secretária de Governo, Planejamento e Gestão Débora Gondim, destacou a importância da oficina e dos recursos oferecidos pela sala ao microempreendedor individual, e reiterou sobre o apoio do prefeito Haroldo Tavares em todas essas iniciativas e ações que fomentam o desenvolvimento econômico do município.

#saladoempreendedor 15/03/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Sala do Empreendedor!

Agora o município de Verdejante conta com a Sala do Empreendedor, trata-se de uma parceria entre a Prefeitura através da Secretaria de Governo, Planejamento e Gestão e o SEBRAE, visando apoiar os microempreendedores com os serviços gratuitos ofertados pela sala, facilitando os processos de aberturas de empresas, regularização e baixa; qualificação com cursos e oficinas, bem como serviços exclusivos aos microempreendedores Individuais (MEI). O objetivo principal desta iniciativa é impulsionar o desenvolvimento econômico do município. A sala já deu inicio aos atendimentos, e esta localizada no prédio da prefeitura, na Praça Raimundo Targino Ferreira, Nº 22, centro, funcionando das 08h às 13h.

A inauguração oficial acontecera no dia da emancipação politica pelos 61 anos de Verdejante, 25/03, às 16h, enfrente a prefeitura.

Conte com a Sala do Empreendedor para dar os primeiros passos no seu negócio!

#coordenadoriadamulher 09/03/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Palestra abordando o "Dia Internacional da Mulher e Lei Maria da Penha".

A coordenadoria da Mulher em Parceira com a Secretaria de Assistência social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, realizou na tarde desta quarta-feira, palestra que tinha como tema: Dia Internacional da Mulher e Lei Maria da Penha. Ação foi realizada na Escola Erem Anisio Veras. Com os Palestrantes Patrulha Lei Maria da Penha e a Advogada Osaneide Sabino. O objetivo do encontro é levar informações sobre essa data tão importante e sobre a Lei Maria da Penha para os alunos. Buscando a educação preventiva e a reflexão sobre a violência doméstica.

Feliz dia da Mulher!

#Ações 13/02/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Acolhimento do SELO UNICEF na Escola Joaquim Tavares de Sá!

O Selo Unicef de Verdejante através do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (13), o acolhimento para os alunos da Escola Joaquim Tavares de Sá. Durante o acolhimento foram apresentados os resultados sistêmicos do Selo Unicef, com o intuito de mostrar a importância desse programa, e o quanto pode impactar e mudar positivamente a vida de crianças e adolescentes. Além das temáticas do Selo Unicef, também foram realizadas atividades e dinâmicas, abordando os temas: Protagonismo, Projeto de Vida e Sonhos.

#SeloUnicef 06/02/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO O Selo Unicef de Verdejante através do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realiza acolhimento!

O Selo Unicef de Verdejante através do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizou na manhã desta segunda-feira (06), o acolhimento para os alunos da Escola Erem Anísio Veras. Durante o acolhimento foram apresentados os resultados sistêmicos do Selo Unicef, com o intuito de mostrar a importância desse programa, e o quanto pode impactar e mudar positivamente a vida de crianças e adolescentes. Além das temáticas do Selo Unicef, também foram realizadas atividades e dinâmicas, abordando os temas: Protagonismo, Projeto de Vida e Sonhos.

#Ações 07/12/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Apresentação da Plataforma Um Milhão de Oportunidades (1mio), para adolescentes da Escola de Referência Anísio Veras!

A Prefeitura de Verdejante através da equipe do Selo UNICEF, realizou nesta quarta-feira (07), a apresentação da Plataforma Um Milhão de Oportunidades (1mio), para adolescentes da Escola de Referência Anísio Veras. Na ocasião foi realizada palestra com explicações sobre a plataforma e divulgação de bolsas de estudo em jornadas formativas para os adolescentes, o objetivo é incentivar os jovens a se inscreverem na plataforma com a finalidade de terem acesso a várias oportunidades ofertadas pelo 1mio. A iniciativa é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho e formação docente, liderada pelo UNICEF; a equipe do selo ainda realizara apresentação da plataforma e inscrições em algumas escolas da rede municipal de ensino, e os jovens de 14 á 24 anos que tiverem o interesse em se inscrever, devem procurar o representante do 1mio no prédio da prefeitura Municipal de Verdejante até o dia 11 de dezembro.

#AssistênciaSocial 19/08/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO “Campanha Agosto Lilás”

Com o intuito de reforçar a "Campanha Agosto Lilás", a Secretaria de Assistência Social de Verdejante em parceria com a Coordenadoria da Mulher, vem realizando várias ações no combate à violência contra a mulher. Desde o início deste mês foram realizadas panfletagem pelas ruas da cidade, colagem e entrega de cartazes no comércio, e em locais estratégicos da cidade que incluem instituições públicas e privadas. A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria de Assistência Social vem destacando esse trabalho durante toda campanha do "Agosto Lilás", enfatizando a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

#Audiência 11/08/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Audiência OP !

A Prefeitura de Verdejante realizou na manhã desta quinta-feira (11), uma audiência pública para discutir o Orçamento Participativo do município. O evento ocorreu no auditório da escola Joaquim Tavares de Sá e contou com a participação dos parlamentares. A gestão do município preza por transparência e coerência com os recursos públicos. O Orçamento Participativo é um dos instrumentos mais eficazes à disposição do povo, pois permite que os cidadãos possam participar efetivamente da tomada de decisão do Poder Público, com a possibilidade de indicar quais ações devem ser priorizadas. Dessa forma, os verdejantenses passam a ser protagonista permanente da gestão pública, não restringindo sua participação apenas ao ato de votar. Durante a reunião, as definições sobre como e onde serão aplicados os recursos contidos no orçamento foram debatidas com a população.

#SeloUnicef 10/08/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Adolescente do NUCA de Verdejante, do Selo UNICEF edição 2021-2024.

Os adolescente do NUCA de Verdejante, do Selo UNICEF edição 2021-2024, participaram nessa quinta-feira (04), da roda de conversa sobre o Orçamento Participativo 2022. Os mobilizadores de adolescentes Aparecida Marciel e Danyllo Malfacine, explicaram a importância das leis orçamentárias, e a participação da população no planejamento das ações a serem executadas na LOA. Na dinâmica central, os jovens criaram propostas em cima daquilo que almejam melhorias para o município, com objetivo de intensificar a geração de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes do município. As sugestões criadas pelos adolescentes no encontro, serão apresentadas as autoridades na audiência pública que vai acontecer no dia 11 de agosto, às 08h, na Câmara Municipal de Vereadores de Verdejante.

#orcamento 05/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Orçamento Participativo, vamos colaborar!

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria de Governo, Planejamento e Gestão, realiza no dia 28 de julho, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para discutir Orçamento Participativo. É através do Orçamento Participativo, que a população discute e decide sobre as políticas públicas, e faz o levantamento das necessidades de seu setor para discutir as prioridades de acordo com o orçamento do município.

Participe!

#SeloUnicef 19/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO NUCA de Verdejante!

A equipe do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) realizou na manhã desta quinta-feira (19), em parceria com a Secretaria de Assistência Social uma palestra sobre o combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. O encontro foi realizado na EREM - Escola de Referência Anísio Veras. O objetivo da palestra é orientar os alunos sobre a importância e o cuidado que devemos ter com as crianças e adolescentes. A palestra contou com roda de conversa com o propósito de construir um espaço de diálogo que permita aos alunos se expressarem e aprenderem em conjunto.

#SeloUnicef 10/04/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Campanha Jovem Eleitor!

A equipe do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Verdejante (NUCA), realizou nesta sexta-feira (08), a primeira abordagem de orientação para os jovens solicitar o título de eleitor. A ação da Campanha Jovem Eleitor teve início no Sítio Riachinho, zona rural do município. Vários adolescentes entre 16 e 17 anos procuraram os facilitadores para receber a instrução e realizar o cadastro eleitoral no portal do TSE. O objetivo é fortalecer a participação dos jovens no processo eleitoral. A campanha de incentivo é realizada em parceria com o Governo Municipal. A equipe tem uma agenda de dia e horário definidos para atender o público alvo que deve solicitar o título de eleitor na eleição desse ano. Siga o nosso cronograma, e saiba onde a equipe realizará as ações! Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência

#SeloUnicef 15/03/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição- 2021/2024

O município de Verdejante realizou na manhã dessa terça-feira (15), momento histórico com a participação do 1° Fórum comunitário do Selo UNICEF, Edição- 2021/2024. O evento que compõe a construção do Selo Unicef foi realizado na Nova Escola Joaquim Tavares de Sá, inaugurada recentemente pelo prefeito Haroldo Tavares. O fórum é uma realização da prefeitura de Verdejante, equipe Intersetorial do selo UNICEF, e conselho Municipal da Criança e Adolescentes CMDCA. O 1° Fórum comunitário, é um espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo, e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

#SeloUnicef 07/01/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura de Verdejante promove 1º encontro do Núcleo de Cidadania de Adolescentes

A Prefeitura de Verdejante iniciou na manhã desta sexta-feira (07), as atividades sugeridas para o NUCA - Núcleo de Cidadania de Adolescentes, definido pelo UNICEF. O encontro foi coordenado pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef. A realização das atividades do núcleo de cidadania dos adolescentes é condição fundamental para fortalecer a participação dos jovens nas discussões sobre políticas públicas que os impactem diretamente. A iniciativa é importante porque apresentam resultados das ações do núcleo formalmente à comissão do Selo UNICEF como contribuição para a melhoria das políticas públicas e das ações sobre o tema escolhido. O encontro faz parte da adesão ao Selo Unicef e ao Programa Prefeito Amigo da Criança, firmado pela prefeitura no dia 30 de setembro de 2021. As ações fortalecem ainda mais as atividades em Verdejante, porque garante o avanço de decisões que assegurem os direitos e o bem-estar de crianças e adolescentes. Com essas ações, a Prefeitura de Verdejante concorre aos Selos e conta com o efetivo trabalho conjunto entre as secretarias e conselhos.

#Gestão 12/11/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Concurso Público

O prefeito de Verdejante Haroldo Tavares realiza a segunda convocação dos classificados do concurso público do município. Os convocados devem se apresentar munidos de todos os documentos constantes no edital 01/2021 de 29 de março de 2021 e Decreto no. 060/2021. Os candidatos deverão agendar atendimento junto a Clinique Saúde Integrada - Endereço: Av. Antônio Angelim, 520 - Santo Antônio, Salgueiro nas quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, mediante agendamento. Os aprovados devem comparecer ao Setor de Recursos Humanos - Secretaria de Administração, situada na Praça Raimundo Targino Ferreira, no 22, centro, Verdejante, no horário das 08h às 13h para entrega da documentação. Após a análise documental, encontrando-se aptos, os aprovados serão nomeados e convocados a comparecerem ao Setor de Recursos Humanos - Sec. Administração, a fim de tomarem posse e entrar em exercício imediato de suas funções de acordo com a respectiva lotação. O não comparecimento do prazo do presente Edital de Convocação implicará em reconhecimento e DESISTÊNCIA TÁCITA, autorizando o Poder Público Municipal, convocar outro candidato aprovado na ordem classificatória.

#Gestão 12/11/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Comunicado Concurso Público

Com o objetivo de avançar com as convocações do concurso público de Verdejante, a Prefeitura do Município, por meio do prefeito Haroldo Tavares editou o edital de convocação nº 01 de 3 de novembro de 2021 e revogou o decreto nº 059 de 25 de outubro de 2021. De acordo com o novo edital, reduz o número de exames e laudos admissionais cujo quais oneravam o candidato e não chegariam a tempo para análise pela junta médica do município. Outra alteração também foi a contratação de uma clínica especialista para inspeção de saúde física e mental dos candidatos, com isso o candidato terá três dias na semana para passar pela avaliação médica, no percurso de 30 dias contato do recebimento do AR, conforme previsto no edital.

Para mais informações, acesse o site: https://www.verdejante.pe.gov.br/processoseletivo.php?grup=3

#Gestão 09/11/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Caravana da Inovação

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Governo, Planejamento e Gestão, da Prefeitura de Verdejante participaram nesta ultima terça-feira (09), a convite do secretário e deputado estadual licenciado Lucas Ramos, da Caravana da Inovação promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado (SECTI-PE). O objetivo da caravana é mobilizar a população pernambucana e as instituições do Sistema Pernambucano de Inovação para a discussão e construção da nova política de Ciência, Tecnologia & Inovação do estado para o período de 2023 a 2027. Neste processo inclui-se a elaboração e validação junto com a sociedade de propostas norteadoras de políticas públicas para a área de CT&I que subsidiam o desenvolvimento do estado em consonância com as necessidades e vocações territoriais e locais.

#servidor 29/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Homenagem ao Servidor Público

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, a Secretaria de Governo juntamente com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Verdejante realizou nessa sexta-feira (29), um café da manhã para os funcionários. Uma palestra motivacional e comportamental acompanhadas de dinâmicas também foi realizada. O objetivo do encontro foi a interação entre os funcionários públicos reforçando a importância do servidor para o bom desenvolvimento do município. O vice-prefeito Dorinho representando o prefeito Haroldo Tavares e secretários marcaram presença para prestigiar a data comemorativa. O vice-prefeito ressaltou a satisfação em poder celebrar o Dia do Servidor Público com os funcionários municipais. "Esta é uma forma de homenagear os funcionários do nosso município, é o reconhecimento com quem trabalha todos os dias para o desenvolvimento de nossa querida Verdejante", completou.

#SeloUnicef 01/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Reunião Selo Unicef

A Prefeitura de Verdejante aderiu ao Selo Unicef e ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Com várias ações direcionadas à criança e ao adolescente o município fortalece ainda mais as atividades com o objetivo de garantir o avanço de decisões que assegurem os direitos e o bem-estar de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. O Programa Prefeito Amigo da Criança Lançado em 1996, agora na sétima edição, oferece suporte técnico, recomendações e promove encontros para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, seguindo critérios estabelecidos pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Coordenado pela secretária de Governo, Planejamento e Gestão Déborah Bezerra, o primeiro encontro foi realizado na quarta-feira (29) com a presença da articuladora Luiziane Bezerra, a mobilizadora de adolescentes e jovens Aparecida Maciel, a coordenadora de informações Bruna Rayrla, a presidente do CMDCA Gilmara Sandra e a Secretária de Assistência Sociel Iraneide Alencar. Com essas ações, a Prefeitura de Verdejante passa a concorrer aos Selos e conta com o efetivo trabalho das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

#Gestão 30/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Reunião Controle Interno

Nesta ultima quarta-feira (29), a secretária de Governo, Planejamento e Gestão, Déborah Bezerra participou de uma reunião com a coordenadora do Controle Interno, Adriana Matias, a ouvidoria do município Solange Reinaldo e a secretária de Saúde Nayara Cristina. Durante o encontro foi discutido os meios de divulgação das ações, com o objetivo de garantir a transparência na administração pública. "Sabemos que a essência da gestão é garantir a eficiência e a transparência dos atos públicos", destacou Déborah Bezerra.

#Gestão 21/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Diga Não as Queimadas
#Administração 16/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2022 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2022 ON-LINE
#Coronavirus 09/06/2020 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO PLANO DE CONVIVÊNCIA E RETOMADA DO COMÉRCIO E SERVIÇOS DE ACORDO COM O PLANO DE FLEXIBILIZAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Após anúncio de que o governo de Pernambuco iraì regionalizar o Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19, a Prefeitura de Verdejante divulga o Plano de Convivência de Retomada das Atividades do Comércio e dos Serviços, iniciado no último dia 01/06 e com datas progressivas de liberação das atividades.

A retomada das atividades econômicas e sociais seráì posta em prática de acordo com os resultados da pandemia e as necessidades socioeconômicas do município e região. Portanto, eì preciso que a população redobre a atenção aos cuidados contra a covid-19.

Toda semana, o comportamento da epidemia será avaliado, com critérios técnicos e sanitários. Esse retorno obedeceraì a três eixos: distanciamento, higiene e monitoramento.

As informações sobre o Plano de Convivência de Retomada das atividades do comércio e dos serviços e os protocolos setoriais para evitar transmissão da Covid-19 estão disponíveis no link abaixo.

Vale ressaltar que o uso de máscaraobrigatório em ruas, instalações, prédios ou áreas de acesso público.

#Gestão 24/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO CONVITE: APRESENTAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO DO BOLSA FAMÍLIA EM VERDEJANTE. O prefeito Haroldo Tavares e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, convidam os usuários do Programa Bolsa Família para a apresentação do Programa do Décimo Terceiro.

O encontro será no dia 02/10, Quarta-feira, às 15h, na quadra da Escola Joaquim Tavares de Sá, na Rua Osmundo Bezerra, n° 244, Centro.
É importante a presença de todos. Venha conhecer o programa e entender como será o pagamento.
Ação do governo, conquista do povo.
#Gestão 16/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO A PREFEITURA DE VERDEJANTE REALIZOU REUNIÃO COM OS MOTORISTAS DE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL Informações sobre o pré-cadastramento do transporte complementar intermunicipal.
#Administração 05/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Prefeitura de Verdejante-PE convida a população para solenidade do dia 07 de Setembro. A Prefeitura de Verdejante - PE, através do prefeito Haroldo Tavares, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da solenidade de hasteamento das bandeiras, em comemoração aos 197° anos do aniversário da independência do Brasil, no próximo sábado, 07 de Setembro, ás 07h na sede da Prefeitura de Verdejante, e pavilhão principal no centro da cidade, na Av. Davi jacinto.

No dia 09 de Setembro, segunda-feira, Apresentações culturais das escolas das redes pública e privada de ensino, durante a Feira Livre da Agricultura Familiar, no Centro da Cidade, a partir das 8h, com a participação da Banda Marcial "João Alencar de Carvalho", de São José do Belmonte - PE.
Contamos com a sua honrosa participação!
#Agenda 18/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Escola de Contas do TCE-PE lança novos cursos gratuitos A Escola de Contas Públicas do TCE-PE está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos do Programa de Interiorização
#Planejamento 19/06/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Conquista: governo atualiza valores da licitação e movimento segue mobilizado pela aprovação de nova lei Atendendo a uma reivindicação do movimento municipalista, o governo federal publicou decreto que atualiza os valores da lei de licitações. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) - que vinha articulando junto à presidência da República a publicação - comemora a medida, mas aponta que os gestores devem continuar se mobilizando pela aprovação de nova lei no Congresso Nacional. O Decreto 9.412/2018 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, 19 de junho.

A publicação do decreto foi uma das pautas da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e de reuniões realizadas pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi, após a edição do evento. A mais recente ocorreu no dia 13 de junho, com o presidente da República, Michel Temer, momento em que Aroldi reforçou os compromissos firmados perante os mais de sete mil gestores municipais. No dia 29 de maio, a publicação do decreto foi assegurada pelo secretário nacional de Relações Institucionais, Marcelo Barbieri.

A entidade ressalta, ainda, que, apesar de o decreto representar um avanço importante, os gestores devem se manter mobilizados para aprovar em comissão especial o substitutivo do relator ao projeto da nova lei de licitações - Projeto de Lei 1.292/1995 e apensados - , deputado João Arruda (MDB-PR). O parlamentar considerou todas as reivindicações do movimento liderado pela Confederação. A reunião deliberativa está marcada para esta terça, 19, às 14h30. Mobilize os parlamentares membros da Comissão para que compareçam à reunião e votem. Conheça os integrantes aqui.

Mudanças
A Confederação destaca que a atualização dos valores é uma atribuição da União, nos termos do art. 120 da Lei 8666/93, e vale para todos os Entes da Federação. A entidade esclarece que os valores foram ampliados para obras e serviços de engenharia, passando de até R$ 150 mil para até R$ 330 mil na modalidade convite; de R$ 1,5 milhão para até R$ 3,3 milhões na tomada de preços; e acima de R$ 1,5 milhão para acima de R$ 3,3 milhões na modalidade de concorrência.

Também sofreram alterações os valores referentes às compras e aos serviços não incluídos no caso anterior. Assim, os valores passaram de R$ 80 mil para até R$ 176 mil na modalidade convite; de até R$ 650 mil para até 1,430 milhão na tomada de preços; e, na concorrência, dos valores acima de R$ 650 mil para R$ acima de 1,430 milhão.

A CNM aponta ainda que o percentual de dispensa permanece 10%, conforme fixado na Lei de Licitações, o que na prática representa uma alteração de R$ 8 mil para R$ 17,6 mil.

Atualização segundo o IPCA
A entidade comemora o avanço, mas aponta que a edição do decreto desprezou os índices de atualização para fins de correção dos valores propostos na Nota Técnica 1081/2017/CGPLAG/DG/SFC, expedida pela Controladoria-Geral da União. O documento previa o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de junho de 1998 a maio de 2017. Assim, esse percentual alcançaria uma variação de 230,16%, mas os índices tiveram atualização de apenas 130%.

Congresso Nacional
Entre outros pontos, estão atualizados, no parecer do deputado João Arruda, os preços de dispensa de licitação: de R$ 8 mil para R$ 50 mil no caso de compras ou serviços; e, para obras de engenharia, de R$ 15 mil para R$ 100 mil. Além disso, o substitutivo apresentado cria o Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), que deverá ser instituído pelo Executivo federal e adotado por todos os poderes de todos os Entes.

Além disso, o relatório exclui a modalidade convite, estabelece critérios de julgamento e incorpora nova alternativa, de diálogo competitivo, para celebração de contratos mais complexos. Permanecem no texto concorrência, concurso, leilão, pregão e tomada de preços.

FONTE: Confederação Nacional dos Municípios.
#Saúde 01/10/2017 SECRETARIA DE GOVERNO, PLANEJAMENTO E GESTÃO OUTUBRO ROSA: Coordenadoria da Mulher realiza entrega de mamografias em Verdejante. Na última sexta-feira (06), a Coodenadoria da Mulher promoveu um encontro com as mulheres verdejantenses. O evento aconteceu em frente ao Hospital de Pequeno Porte (HPP), Adelaide Tavares de Sá e teve início as 8 h da manhã com café da manhã, seguido da entrega de 97 exames de mamografias. O Prefeito, Haroldo Tavares, esteve no ato da entrega e reforçou o compromisso de cuidar das pessoas, na prevenção e proteção a saúde das mulheres e nos investimentos na área de saúde.
www.verdejante.pe.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:24:26